Site icon Nerd Pai

Como não usar mais papel – Evernote – parte III

Depois de explicar como capturar documentos pelo celular e arquiva-lo no Dropbox, irei mostrar a funcionalidade de um aplicativo de notas que tem para Windows, Mac, iPhone, iPad, BlackBerry, Palm Pre, Android e Windows Mobile: Evernote. E é de graça!

O Evernote é um organizador de notas com infinitas possibilidades. Você pode fazer o que quiser com ele!

1.Capturar

Vamos capturar esse texto do post e colar em uma Nova Nota do Evernote aqui no computador:

Bastou copiar e apertar o atalho, que eu configurei, Control+Command+V, que uma nova nota foi criada com TODOS os dados que eu tinha copiado. Ou se preferir click em Nova Nota e cole, normalmente.

2.Organização

Depois que a nota foi criada e editada, no lado esquerdo do programa existe a opção de você criar Bloco de Notas. Nada mais são do que Pastas para organizar suas notas. Criei uma nova como teste chamada Post Evernote Blog e arrastei esse nota para lá:

Pronto! Sua nota foi criada e classificada! E você que manda como quer organizar.

Perceba na figura acima que tenho vários Bloco de Notas. Lembram do Dropbox? Então, para guardar contas e notas fiscais uso o Evernote (olha lá a pastinha Financeiros). Assim ela fica organizada com a data que paguei, dados da garantia e outras informações!

3. Sincronismo

E aqui que esta a mágica do Evernote. Bem, acabei de fazer essa nota, certo? Aí preciso sair correndo para pegar o Padawan na Escolinha. Parado no trânsito tenho uma nova idéia para o post.  Pego o celular, entro no Evernote e BOOOOM! Lá esta o post:

É  só editar e colocar sua nova idéia! E quando chegar em casa, a alteração já esta lá! Fantástico não? E no site da Evernote você tem acesso a todas suas notas! Ou seja, pode explodir seu computador e celular que suas notas estão TODAS SALVAS! Um belo back-up.

4. Compartilhamento

Fiz uma lista de algo que preciso comprar para casa. A Fá esta na rua e vai comprar. O que eu faço? Simples, compartilho essa lista e envio para ela e pronto! Esta compartilhada pelo Evernote! E se a pessoa não usa Evernote, você pode compartilhar o link: Post Evernote Blog.

5. Uso do Evernote no dia-a-dia

Como eu uso o Evernote no meu dia-a-dia? Alguns exemplos:

Bem, é isso. Expliquei nesses 03 posts como você pode viver sem papel! E isso não é só excelente para sua organização pessoal ou profissional como é ótimo para o meio ambiente, pois você estará reduzindo seu consumo de papel e, consequentemente, de lixo, pois não vai precisar ficar limpando gavetas cheias de papéis!

Claro que essa transição não é simples. Mas tente. Você verá como sua vida fica mais organizada!

Sair da versão mobile