Lembro a razão de começar a assistir Confissões de Adolescente na TV Cultura: era bem depois dos Anos Incríveis. Analiso isso agora pois eu nunca iria assistir uma série que a história é a vida de 04 irmãs adolescentes. E agradeço ao Kevin Arnold de ter me dado essa oportunidade, pois Confissões de Adolescente foi uma das melhores séries já produzidas no Brasil.

Confissoes_de_Adolescente_Creditos_CEDOC_TV_Cultura_3

Maria Mariana (que anda sumida) escreveu o livro Confissões de Adolescente e foi um sucesso. Virou peça de teatro e foi parar da TV Cultura e passou entre 1994 a 1996. A Deborah Secco era a caçula e de longe foi o melhor papel da vida dela. Sério mesmo. A série contava o dia-a-d0a de quatro irmãs e abordava as dúvidas normais das adolescentes sobre sexo, namoro, drogas, escola e amizade.

Sina é a única música que gosto do Djavan. Já sabem a razão, né?

E no final desse ano estreia o filme Confissões de Adolescente! Claro que os personagens serão outros e tiveram de adaptar o filme para os dias atuais. As redes sociais fazem parte da vida de qualquer adolescente hoje e parece que isso vai ser usado e abusado no filme. Confira o trailer:

Resta saber se os adolescentes de hoje vão se identificar com esse novo “formato”. E espero que seja um bom filme. Vamos aguardar para ver.