Site icon Nerd Pai

Corretores de redação dos vestibulares vão stalkear seus Padawans no Facebook

O Padawan ainda está beeeeem longe para se preocupar com o Enem, vestibular etc etc etc. Nem sei se ele terá esse tipo de avaliação quando tiver idade, mas a tendência é que pelo menos o Enem se fortaleça.

Acredito que é um bom sistema e espero que ele evolua. Seria bacana usar uma média da nota do Enem mais as médias das notas das provas dos três anos que os Jovens Padawan ficam no Ensino Fundamental, o antigo colegial. Assim a molecada irá ter de se esforçar para manter excelentes notas o tempo todo e não apenas em uma prova final.

Bem, está rolando uma postagem no Facebook que eu resolvi colocar aqui para alertar os pais e mães dos absurdos que as pessoas fazem para incitarem o ódio. Infelizmente nossa política está pior que torcida violenta de futebol. Todos os lados criam factoides e mentiras para doutrinar seus rebanhos.

Segue a postagem:

 

Claro que a postagem caiu em algum grupo e está virando chacota em todo o Facebook. Porém ao ler alguns comentários – os mais antigos – tem milhares de pessoas acreditando nessa estupidez. O post já tem 10 mil curtidas e quase 5000 compartilhamentos. Um horror….

Eu só fico imaginando os coitados das pessoas que não vão apenas ter de corrigir milhares de redações como também stalkear o perfil da molecada! Juro, tô rindo de nervoso dessa palhaçada que essa Sra escreveu

Olha esse comentário. A pessoa acreditou, compartilhou, algumas outra caíram e:

Pais e mães, por favor, vamos ter mais discernimento nesse momento tão delicado da nossa história. As coisas não estão boas e histerismo coletivo só vai fazer as coisas piorarem. Não compartilhem e nem acreditem nessas besteiras. Não sejam massa de manobra para NENHUM dos lados. E nosso dever dar educação política aos Padawans para que o extremismo esteja apenas em uma folha no livro de história deles.

Sair da versão mobile