Ícone do site Nerd Pai

DC Entertainment e Kia Motors contra a Fome

É sempre muito gratificante para nós, – leitores e apreciadores de quadrinhos – nos deparar com o apoio às causas sociais que as grandes editoras vem dando atenção e destaque. A Marvel com suas campanhas contra o câncer de mama e também a inclusão social são grandes exemplos disso. Essa mobilização que envolve nossos herois favoritos é surpreendente.

Em mais um ato memorável do tipo, a DC Entertainment firmou uma parceria com a grande empresa do setor automobilístico Kia Motors Company em uma campanha contra a fome no continente africano. Todo o processo é resultado de uma iniciativa da editora com o projeto  “Nós Podemos Ser Heróis”, que procura angariar fundos para instituições que combatem a fome no continente africano. Com o apoio da empresa, serão produzidos e fabricados sete carros personalizados. Cada um com o design referente a um super heroi da Liga da Justiça. Superman, Batman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Ciborgue e Aquaman foram os escolhidos para representar a DC Comics.

Jim Lee

Todos os automóveis terão participação do renomado desenhista Jim Lee (Batman: Gotham Knights – Batman Black and White), que será responsável pela estética dos personagens após o reboot da DC em “Os Novos 52“. O primeiro veículo é um modelo Optima, temático sobre Batman. E ele foi apresentado no maior evento de Comics do mundo, a New York Comic-Con. Confira:

Jim Lee dentro da sua criação

Os outros serão apresentados em eventos diversos, entre eles a Wonder-Con e a Comic-Con de San Diego. Além apresentações em convenções do gênero, os carros serão mostrados também em automotivos, como a grande North American Auto Show. No final de 2013, os modelos serão leiloados e todos os fundos serão revertidos para colaborar com a campanha. Com sua maior crise de fome dos últimos 60 anos, a África contará com a ajuda dos nossos herois para combater esse vilão.

Sair da versão mobile