Ícone do site Nerd Pai

De pai para Padawan: desenhos animados que passam de geração para geração

Hoje em dia, certamente, assistir um desenho animado de qualidade não é uma tarefa difícil. Seja no sofá de casa, durante uma viagem ou no restaurante – as crianças podem ser entretidas, a qualquer momento, por suas animações preferidas.


A variedade é incontável: é possível acessar vários episódios, direcionados apenas ao público infantil e de diferentes faixas etárias. Além disso, a programação se mantém focada em um único tema, não permitindo que conteúdos censurados surjam em horários inadequados.

De acordo com uma pesquisa realizada recentemente pelo serviço de streaming, Netflix, 75% dos entrevistados do sexo masculino, revelam que voltam para a infância ao rever certas animações de suas épocas. Outros 85%, afirmam que desejam apresentar tais desenhos para seus filhos, principalmente os que envolvem heróis, como As Tartarugas Ninja, Os Vingadores e o Homem-Aranha.

Com o objeto de trazer atrações antigas para as crianças de hoje em dia, muitos serviços como a Internet, o Netflix e TVs por assinatura, possuem conteúdo retrô voltado ao público infantil. Assinar NET, por exemplo, pode ser uma ideia pois também permite o acesso de canais como o Gloob, que desde 2002 transmite desenhos como: He-Man, Smurfs e She-Ha.

Fiz uma lista das 10 melhores animações para pais reverem com seus Padawans. Confira:

Popeye
O desenho conta a história do marinheiro Popeye, que luta para proteger sua namorada, Olivia, do seu maior inimigo, Brutus. Comer muito espinafre é o segredo que torna esse herói imbatível.

Smurfs
Um dos desenhos mais populares da década de 80. São pequenos duendes azuis, que vivem em casas de cogumelo em uma aldeia da floresta. Todos os dias, as criaturas lutam para escapar do feiticeiro Gargamel e seu gato Cruel.

He-Man
Criado entre 1983 e 1985, He-Man e os Defensores do Univiverso, conta o enredo do personagem principal e seus amigos, que lutam para proteger o planeta Etérnia das garras do inimigo Esqueleto.

She-Ha
Inspirada na série norte-americana “He-Man”, a animação é baseada nas aventuras da princesa do poder She-Ha, a irmã de He-Man. A heroína é vítima da ditadura de Horda, liderada pelo vilão Hordak. No enredo, She-Ha tem como missão combater o planeta da ditadura.

Os Flintstones
Na idade da pedra, a família Flintstone e seus vizinhos, os Rubbles, moram em uma cidade chamada Bedrock. Os episódios mostram a divertida vida das famílias que, mesmo na antiguidade, possuíam televisão, boliche e jornais – tudo feito de pedra.

Os Jetsons
Diferente do anterior, os Jetsons, produzido em 1962, mostra o cotidiano de uma família que vive no futuro. As aventuras acontecem em um cenário futurístico, composto por: robôs, cidades suspensas e carros voadores.

A Pantera Cor-de-Rosa
Criada em 1963, a animação relata as peripécias do inspetor Jacques Clouseau, que tem o objetivo de descobrir quem é o ladrão intitulado como “O Fantasma”. O vilão sempre tenta roubar o diamante pantera cor-de-rosa, da princesa Dala.

Scooby-Doo, cadê você?
As aventuras acontecem entre ladrões, casas mal-assombradas, múmias e caveiras. O cão Scooby-Doo viaja com seus amigos detetives em um furgão, chamado Máquina Mistério. O grupo vive tentando desvendar pistas e solucionar casos.

Lonney Tunes
Foi a primeira animação cinematográfica da Warner Bros. A história acontece em torno de Pernalonga e Patolino, dois companheiros de quarto em um subúrbio de Los Angeles. No bairro, também há outros vizinhos, como Lola, Tina, Hortelino, Frajola e Piu-Piu.

Gasparzinho e Seus Amigos
Criado em 1945, Gasparzinho é um fantasma camarada, que vive com outros três companheiros: Espicha, Gordo e Catinga. O trio se diverte dando susto e pregando peças nas pessoas, enquanto Gasparzinho busca não se influenciar pelas brincadeiras malvadas.

Sair da versão mobile