Ícone do site Nerd Pai

Deixe o seu Padawan ter medo, pois isso é muito bom!

O Padawan tem medo de insetos. Não importa o tamanho do bicho, ele foge de perto mais que o Leonardo DiCaprio em Prenda-me se For Capaz. Ou do Harrison Ford em O Fugitivo.

Tento conversar com ele, mostro que eles são inofensivos e que esses bichinhos são importantes (menos o pernilongo, claro). Mas tudo é em vão. O moleque entra em pânico quando entra um voando pela sala.

Quero que meu filho não tenha medo e acredito que todos os pais também pensam assim. Porém ao ver uma imagem, percebi que estou agindo errado. Não devemos acabar com o medo, e sim ensinar nossos Padawans a viverem com ele.

Junto com a imagem, veio o seguinte texto:

Você acorda todas as manhãs para lutar contra os mesmos demônios que deixaram você tão cansado na noite anterior, e isso, meu amor, é bravura

Não devemos lutar para que os nossos filhos percam o medo de algo, pois isso gasta uma energia desnecessária e torna-se muito cansativo. O que devemos fazer e ensinar que eles precisam saber conviver com eles.

Assim Pequeno Gafanhoto, você estará criando um ser corajoso e bravo! Ele enfrentará muitas incertezas e medos em sua vida, mas vai levantar todos os dias e tomará café da manhã com eles. Como se fosse velhos amigos. Ao invés de lutar com os medos, eles irão aprender – e muito – com eles.

Sair da versão mobile