Ícone do site Nerd Pai

Determinação + LEGO = choro garantido

Lucro, lucro e lucro. Muitos pensam que empresas só pensam nisso. E pensam, na verdade. Mas não podemos esquecer que dentro dessas empresas tem pais, filhos, netos e avós. Ou seja, pessoas como você e eu que choram, ficam com medo, felizes e tristes. Pessoas que, em sua maioria, querem fazer o bem e ajudar o próximo. Pessoas que se emocionam com uma simples carta de um consumidor. E essas pessoas é que fazem a diferença no mundo.

Amo a LEGO. O Padawan e eu iremos brincar muito com essas pecinhas maravilhosas. Já postei um vídeo da história do Leg Godt, expressão que originou LEGO, e mais dezenas de posts sobre eles.

Hoje li essa história abaixo. Em 1 de setembro de 2012, James Groccia, um menino de 10 anos com síndrome de Asperger, escreveu uma carta para LEGO sobre o descontinuado conjunto de Emerald Night Train.

Ele guardou por 2 anos US $ 100 e quando ele finalmente teve o suficiente para comprá-lo, o preço disparou para mais do dobro em sites como Amazon e eBay, pois o Emerald Night Train virou item para colecionadores de LEGO.

Mas o Jovem Padawan James Groccia não desistiu. Resolveu escrever uma carta para a LEGO:

“Prezados Senhores,

Meu nome é James Groccia e tenho 10 anos de idade. Tenho vários LEGOs desde que eu tinha 4 anos de idade. Eu tenho conjuntos de peças, Hero Factory, Creationary, Limo Lunar e muito mais. Participo de um Playgroup Lego para ajudar com o meu desenvolvimento social (tenho síndrome de Asperger) e eu adoro brincar com Legos em casa, que faço praticamente todo dia.

Alguns anos atrás, eu vi Emerald Night Train (K10194) e amei esse LEGO. Eu disse para os meus pais que eu queria, mas elesdisseram que eu tinha que guardar o dinheiro para obtê-lo. Por dois anos eu guardei todo o dinheiro que eu ganhava de aniversário, Natal, parte da minha mesada e do dinheiro que ganho por participar de um projeto de pesquisa. No último mês consegui, finalmente, guardar o total de $ 100 e estava pronto para comprar o Lego dos meus sonhos!
Minha mãe começou a procurar por ele nas lojas e não conseguiu encontrar nenhum. Verificamos na loja da LEGO ego em nossa região e não tinha também. Eu estava completamente chateado. E descobrimos que a única maneira de comprar o Emerald Night Train era pelo eBay ou pela Amazon por US $ 250, pois esse LEGO é considerado agora peça de colecionadores.

Eu tenho mais LEGOS. Poderia esquecer o Emerald Night Train, mas cada vez que eu vejo um eu fico muito triste e decepcionado. Eu ainda quero a Emerald Night Train, mas não há nenhum para ser encontrado.

Vocês tem algum em sua sede ? Talvez eu pudesse comprar de vocês? Se você tem alguma outra idéia, eu ficaria feliz. Eu nunca quis um Lego como quero esse!

Seu maior fã de LEGO,

James G. Groccia”

Claro, a LEGO respondeu dizendo que não tinha mais nenhuma peça. E, aparentemente, acabou por aí.

E então James teve a surpresa de sua vida dois dias antes de seu aniversário:

“Caro James,

Ficamos sempre emocionados ao receber esse tipo de carinho! Você realmente tem uma paixão e alegria por LEGO. Estou espantado com o número de conjuntos que você tem com apenas dez anos de idade! Recebemos sua carta aqui no Serviço ao Consumidor e ficamos muito emocionados por sua determinação.

Emerald Night Train é um conjunto maravilhoso. Ficamos surpresos por sua força de vontade e paciência para poupar dinheiro por dois anos apenas para comprar este conjunto. É muito evidente que nenhum outro jogo irá fazer você mais feliz. Podemos entender como decepcionante que deve ter sido ao descobrir que ele foi descontinuado. Devido a sua paixão por LEGO e sua carta comovente, sabíamos que tínhamos de ir além e ajudar esse seu sonho a tornar uma realidade.

Nós localizamos um Emerald Night Train para você e incluimos neste pacote! Tenho certeza que você vai desfrutar de construí-lo e passará ótimos momentos com ele. Estamos entusiasmados em saber que podemos ajudar a tornar esse sonho realidade! Agora não haverá mais tristeza ou decepção quando você pensar sobre isso … só felicidade!

Esperamos que continue a amar a brincar com LEGO. Fãs como você deixa qualquer empresa muito feliz. Quem sabe, talvez você irá trabalhar para o Grupo LEGO um dia! Você certamente tem o coração e a paixão por nossas peças para fazer isso!

Divirta-se com Lego, James!

Atenciosamente,

Megan – Consumer Services Advisornt.”

É, Jovens Padawans, empresas como a LEGO são empresas que fazem qualquer um se emocionar, não só pelo tipo de brincadeira que eles oferecem, mas por ter pessoas, desde a sua criação em 1932 pelo dinamarquês Ole Kirk Christansen, com seus funcionários de hoje.

Lucro. A LEGO tem, e muito. Mas pequenos gestos, como esse que fizeram com o Jovem James, provam que acima de tudo precisamos e devemos pensar nas pessoas.

Jovens Padawans, o moleque guardou dinheiro por dois anos! Determinação e força de vontade. Espero que o meu Padawan tenha um pouco dessas qualidades do James, pois é disso que as pessoas são feitas.

Fiquem com o vídeo que a família fez quando eles leram a carta e duvido você não chorar. (pule para 01:00 minuto do vídeo, pois antes disso é a carta)

Sair da versão mobile