Site icon Nerd Pai

Dia da Pizza é no dia 10 de Julho – Nerd Pai Explica #18

O Dia da Pizza é comemorado no dia 10 de julho desde 1985, quando o secretário de turismo da época, Caio Luís de Carvalho, realizou um concurso estadual das 10 melhores receitas de pizzas de muçarela e marguerita.

O final do concurso foi no dia 10 de julho de 1985. E o concurso teve tanto sucesso que escolheram o dia 10 de julho com o Dia da Pizza.

Essa é uma pizza italiana original. Perceba que a cobertura não preenche toda a massa. Já fui em Roma e a comia sempre. Posso dizer que até prefiro assim, pois ela é mais leve

Bem, Jovens Padawans, a origem da pizza é um pouco controvérsia. Uns dizem que tem origem em Roma, antes da era cristã, e se chamava Piscea. Outros falam que foram os Egípcios. Porém o que todos concordam é que os italianos foram os que mais inovaram e quando chegou tomate na Itália, trazido por Cristovão Colombo, a Pizza começou a ter molho e mais coberturas.

Agora irei falar algo que me aflige sobre a Pizza: qualquer coisa fora desses sabores aí embaixo, não é pizza, e sim torta:

Um milhão de pizzas são consumidas por dia em São Paulo

Saiu dessas, é um mistureba que você não consegue identificar mais o sabor nem da massa e nem das coberturas.

E, claro, SEMPRE tem de ser assada em forno à lenha!

E não esqueça de comer uma pizza hoje 🙂

Sair da versão mobile