Ícone do site Nerd Pai

Dia das Mães é uma data comercial? Começo a acreditar que não é

Ann Maria Reeves Jarvis perdeu sua mãe em 1905. Dois anos depois ela criou um memorial em homenagem à sua mãe e começou a fazer uma campanha para que comemorássemos o Dia das Mães.

Jarvis teve sucesso e no dia 08 de maio de 1914 o Congresso dos Estados Unidos aprovou a Resolution Designating the Second Sunday in May as Mother’s Day (A resolução designando o segundo domingo de maio como o Dia das Mães).

Tempos depois a Jarvis começou a lutar pela abolição do feriado. A razão é que a data que deveria ser um dia de amor e encontros se tornou uma data puramente comercial.

Porém Jovens Padawans, percebi algo curioso nas redes sociais. Tanto no Facebook como no Twitter, não vi propagandas e muito menos postagens comerciais focados no Dia das Mães.

O que eu vi foi algo que possivelmente faria a Ann Maria Reeves Jarvis bem feliz.

Praticamente todos os meus amigos estavam postando fotos das mães, mas não eram fotos de um passado esquecido ou para mostrarem que são uma Família Doriana, e sim fotos com eles abraçando, beijando e reverenciado suas mães.

Juro, não vi NENHUMA postagem mostrando presentes ou que o meu é maior que o seu. O que eu vi foram demonstrações de afeto e respeito à pessoa mais importante que existe na vida de todos.

Muitos consideram as redes sociais frias e que ali não precisamos ser, e sim parecer. Ontem, Dia das Mães, percebi que não é bem assim. Era bem bonito ver as postagens de amigos e as mães agradecendo e comentando.

Sério, algumas me emocionaram.

Sim, não vamos negar que os dias especiais tem um belo fundo comercial. Porém podemos deixar isso de lado e homenagear nossas mães e pais sem culpa e sem presentes. Uma ligação, um abraço e um beijo são mais que suficientes para mostrar o seu amor a ela.

O único ponto negativo dessa demonstração de amor nas redes sociais e que percebi que meus amigos e amigas puxaram os pais, pois só tinha fotos de mães lindonas.

Feliz dia de qualquer coisa para vocês, Jovens Padawans 😉

Sair da versão mobile