Ícone do site Nerd Pai

Diga adeus aos sucos de caixinha e de latinha. E faça isso agora!

Algo que percebo é que as pessoas, ao começarem uma dieta, um regime, a primeira coisa que fazem é trocar o refrigerante normal por um light.

Bem, esse é um dos primeiros erros que o cidadão faz, pois os refri lights podem até ter uma redução de açúcar, mas em compensação aumentam muito a quantidade de sódio (sal) e outros componentes nocivos à saúde.

Outro erro é começar a consumir sucos de caixinha ou de latinha. Acredito que nesse caso as pessoas são induzidas ao erro.

Oras, o que um suco de laranja que promete ter gominhos de verdade pode ter de ruim? A resposta é a mesma quantidade, ou até mais, de açúcar do que o refrigerante.

200ml de refrigerante de laranja tem 20 gramas de açúcar (fora os aditivos, acidulantes e outros tantos antes que tem nessas misturas).

Já 200ml do néctar de laranja, usado nos sucos de caixinha e latinhas, tem 23 gramas de açúcar.

10% do suco é açúcar que você está colocando para dentro do seu organismo. DEZ PORCENTO!

Ao dar esse suco para os Padawans você irá certamente influenciar na formação do paladar da criança. Ou seja, ele vai se tornar  tolerante a X quantidades de açúcar e sempre vai querer colocar mais e mais.

E aí está explicado a epidemia de obesidade infantil que está ocorrendo em vários lugares do mundo….

Qual seria a solução então? Dar só água para os Jovens Padawans?

Não vamos ser tão radicais. Temos duas alternativas:

1ª – Sucos Naturais

Em qualquer supermercado você encontra hoje variados tipos de frutas. É muito trabalho, por exemplo, pegar um maracujá, bater no liquidificador e coar? E se ele estiver um pouco azedo use açúcar mascavo ou cristal com moderação e tudo fica bem.

2ª – Sucos Integrais

Existem hoje alguns sucos integrais vendidos nos supermercados. A vantagem é que não tem adição de açúcar e nem corantes artificiais.

Porém tanto o suco natural como o integral deve-se dar com moderação, pois o suco de laranja tem alto índice glicêmico.

Pequenos Gafanhotos, cortem AGORA o refrigerante e os sucos em caixinhas dos seus Padawans. Optem por alimentos mais saudáveis, como o suco feito na hora, água e a fruta mesmo.

Vocês irão agradecer, no futuro, ao tomarem essa decisão. Acreditem.

Imagem via http://www.shutterstock.com/

Fonte

Sair da versão mobile