Ícone do site Nerd Pai

Diga sim à Arte Gestacional e não ao Ultrassom Natural

O Padawan a toda hora fica fazendo perguntas se a Youngling está bem, se está dormindo e como ela fica dentro da barriga da Fá.

Adoramos as perguntas, pois elas mostram o interesse dele com a futura irmã! é muito bacana ver o envolvimento do Padawan na gravidez da Fá!

Ele foi ver o ultrassom que descobrimos o sexo. Olha, ele ficou um pouco decepcionado, pois achava que iria ver um vídeo de 4K da irmã! Expliquei para ele que era só assim mesmo e ele fez uma cara de “que coisa chata”.

Pois bem, tenho visto nas redes sociais várias pinturas de bebês nas barrigas das mães. Pelo que pesquisei, observam qual a posição que o bebê está na barriga e através de tintas e lápis é realizado uma pintura.

Acho muito bacana e esse tipo de pintura, pois acaba sendo absurdamente educacional para os irmãos mais velhos e para toda a família! Acabamos tendo uma noção de como seu futuro Padawan está dentro da barriga e o seu tamanho.

O nome dessa técnica é Arte Gestacional e foi desenvolvida a partir de uma técnica realizada por algumas parteiras, como a Naoli Vinaver, que tem como intuito dizer à mãe a posição do bebê além de outras coisas apalpando a barriga.

Algumas pessoas chamam essa técnica de Ultrasssom Natural, mas cuidado com o engano pois o desenho não substitui o ultrassom médico e não é toda artista que desenha na barriga que sabe a técnica da Naoli.

Já tive relatos que tem pessoas que só usam esse tipo de técnica para checar se está tudo bem com os seus Padawans. A justificativa é que muitas mulheres fazem ultrassons desnecessários e podem apontar características que aumentam a ansiedade da mulher e o medo do parto (fonte 1 e 2).

A razão do  ultrassom não é checar se o bebê está bem e tal? Se apontou alguma característica que aumenta a ansiedade da mãe é porque o bebê tem algum problema que, em muitos casos, descobrindo com antecedência pode salvar a vida da mãe e do bebê!

Vamos ser mais racionais Pequenos Gafanhotos! Acho fantástico a Arte Gestacional, mas não vamos trocar o ultrassom por ela, ok? Confie no seu médico que é a pessoa mais indicada em acompanhar a gestação.

Os comentários estão fechados pois a necessidade que certas pessoas tem em impor seus pontos de vistas torna-se insalubre o ambiente.

Sair da versão mobile