Ícone do site Nerd Pai

A nova animação da Disney • Pixar vai ajudar muito os pais | Divertida Mente

Por recomendação da escola, levamos o Padawan a uma psicóloga infantil. A preocupação era que ele não estaria processando muito bem as frustrações e isso não é bom.

Depois de 05 sessões ele teve alta. Ele tem alguns picos de explosões de raiva quando é negado algo, mas como a psicóloga disse, é totalmente normal e controlável sem ajuda médica. Ou seja, a Fá e eu precisamos ser mais firmes com ele.

Tentar explicar sentimentos de raiva, frustração, tristeza e angústia para os Padawans é um pouco complicado por causa da idade. Ele se fica incomodado ao encarar esses sentimentos. Na verdade, todos nós ficamos, mas como já temos um desenvolvimento maior conseguimos lidar (ou não) melhor com eles.

Defendo DEMAIS o aprendizado tangencial. Em praticamente todos os filmes/animações/jogos eu tento extrair algo que possa servir de lição para o Padawan e, assim, conseguir fazer ele entender algum conceito e/ou fazer ele ficar curioso.

E agora a Disney • Pixar vem com uma bela surpresa em sua nova animação Divertida Mente. ( Inside Out)

Sinopse:

Crescer pode ser uma jornada turbulenta, e com Riley não é diferente. Ela é retirada de sua vida no meio-oeste americano quando seu pai arruma um novo emprego em São Francisco. Como todos nós, Riley é guiada pelas emoções – Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza.

 

As emoções vivem no centro de controle dentro da mente de Riley, onde a ajudam com conselhos em sua vida cotidiana. Conforme Riley e suas emoções se esforçam para se adaptar à nova vida em São Francisco, começa uma agitação no centro de controle. Embora Alegria, a principal e mais importante emoção de Riley, tente se manter positiva, as emoções entram em conflito sobre qual a melhor maneira de viver em uma nova cidade, casa e escola.

Uma animação que vai personificar as emoções! As possibilidades são fantásticas para podermos explicar várias coisas para o Padawan. Colocando a raiva como um boneco será muito mais fácil fazer o ele entender o que ele sente e como deve controlar o baixinho vermelho.

Confira o trailer:

Divertida Mente tem previsão de estreia 02 de Julho no Brasil.

Sair da versão mobile