Ícone do site Nerd Pai

Doar brinquedos – será que você doa brinquedos ou um universo de fungos e bactérias?

Nessa época do Natal, é comum as pessoas juntarem os brinquedos antigos dos filhos e darem para a doação. Um ato lindo que deve ser praticado por todos, pois doação sempre é muito benvinda.

Geralmente doamos brinquedos antigos por algumas razões. A principal é que o seu Padawan nem sabe mais que ele existe. E, se ele esta parado um bom tempo, a chance de estar sujo é enorme. Doar um brinquedo sujo não é uma boa ideia. E você, sabe limpar os brinquedos? O que ideal para que eles não estraguem e não provoque uma alergia ao feliz novo dono? Siga esses passos e deixe seus brinquedos antigos como novos:

Máquina de lavar pratos para lavar brinquedos. É até uma boa ideia (mas não coloque Crocs, peloamor!)

Usamos o que para limpar os brinquedos?

Modo de Limpar

Primeiramente, leia a etiqueta (em caso de pelúcia ou bonecos de pano) ou as instruções de limpeza que possiveilmente tem no brinquedo. Elas são importantes e já foram testadas. Se não tem, vamos lá:

Álcool ou pano úmido. Se não tiverem nenhuma peça eletrônica, pode mergulhar na água e dar um belo banho de sabão e esponja. E sempre secar no sol para evitar que apareçam fungos ou outras manchas, danificando o brinquedo.

Pano seco e escova de dentes. Nunca use água e nem álcool. Sempre retire as pilhas ou baterias antes de iniciar a limpeza. E se não esta usando o brinquedo faz tempo, tire a bateria/piha pois elas podem vazar e danificar o brinquedo.

Limpe com álcool para não enferrujar

Lembre-se, madeira absorve água! Então o ideal é limpar com um pano seco ou um pouco úmido para evitar que ele inche e/ou mofe.

Esses geralmente tem uma etiqueta. Leia e siga as intruções. As mais comuns é lavar à seco ou normalmente na máquina de lavar roupa. E, claro, deixar secando muito bem ao sol.

Bem, é isso. Deixar o brinquedo limpo não só aumenta a vida útil dele como previne doenças 😉

via e via

Sair da versão mobile