Ícone do site Nerd Pai

Drones nos céus do Brasil – Aliados ou inimigos?

Quem assiste Homeland sabe que o uso de Drones foi o pivô de toda a trama. Drones são veículos aéreos não tripulados que são programados para fazerem várias tarefas, desde levantamento topográfico, mapeamento aéreo e para fins militares. Sim, esses aviõezinhos de controle remoto podem ter mísseis…

Eu acho fantástico os Drones. É o futuro chegando e bem rápido. Sabem aqueles helicópteros que ficam sobrevoando São Paulo para monitorar o trânsito? Ali tem umas 02, 03 pessoas. Imaginem o custo disso tudo. Um drone resolveria o problema e diminui, não só o custo, como o risco do piloto, tripulação e do repórter.

Porém o uso de Drones para fins militares está criando um certo desconforto. Seria correto usar um drone para matar? Bem, como sempre, é fácil culpar a tecnologia. Ora, carros também matam! Você tem uma arma na mão e pode atropelar e matar um pedestre facilmente. Drones não fazem NADA sozinhos. Tem alguém os controlando. Uma vez mais, a culpa não é da máquina, e sim do ser humano e o uso que é feito dela. Preciamos separar isso.

No Brasil já temos mais de 200 Drones nos céus. O grande problema é que ainda não foram regularizados. Nossos Drones tornam-se perigosos pois podem entrar em colisão com aviões e helicópteros. E é preciso regulamentar pois logo logo esses aviõezinhos estarão por todos os lugares.

E confira esse vídeo em quem mantiveram por uma hora, nos céus de Londres, 30 Drones formando a insígnia da Frota Estelar:

Via

Sair da versão mobile