O Padawan tem bastante Lego, mas guardamos algumas caixas para ele brincar quando estiver mais crescidinho. Com 5 anos de idade ele faz quase tudo com os Legos, menos de montar o que a caixa sugere e eu fico maluco por causa disso.

Ontem recebi um tweet  sobre uma carta que a Lego colocava, nos anos 1970, dentro das caixas de suas pecinhas:

carta-lego-pais-1974

Aos pais,
A vontade de criar é igualmente forte em todas as crianças. Meninos e meninas. É a imaginação que conta. Não a habilidade. Você constrói o que vier à sua cabeça, do jeito que quiser. Uma cama ou um caminhão. Uma casa de bonecas ou uma nave espacial. Muitos meninos gostam de casas de bonecas. Elas são mais humanas do que naves espaciais. Muitas meninas preferem naves espaciais. Elas são mais empolgantes do que casas de bonecas. A coisa mais importante é colocar o material certo nas suas mãos e deixá-los criar o que acharem mais interessante.”

Nem preciso dizer que levei um belo de um tapa na cara e foi tão doloroso como ter pisado em uma peça de Lego.

Ou seja, eu exijo que o Padawan SIGA REGRAS em suas brincadeiras e não deixo a imaginação dele criar coisas! Fico mais preocupado com as regras do que com a diversão.

E isso está muito errado.

Lego Bravo
Shame on you, Nerd Pai! SHAME ON YOU!

Bem, reconheço que errei e vou me corrigir. Vou deixar o Padawan montar e brincar da forma que ele quiser com seus Legos ou qualquer outro brinquedo. Não sou EU que devo dizer para ELE o que é interessante/divertido. É ELE que deve descobrir por conta própria.

Aqui deixo meu agradecimento à Lego por me fazer enxergar que a imaginação não tem regras!

Obrigado.

A S E F / Shutterstock.com