Site icon Nerd Pai

É esse o mundo que você quer para o seu Padawan?

O ano começou bem triste no Brasil. Um homem matou seu filho, sua ex-mulher, 10 pessoas – todas da família da sua ex – e se matou. Isso ocorreu em Campinas/SP na noite de Reveillon.

O caso repercutiu em todos os lugares e ontem um grande jornal publicou uma carta que ele deixou sobre o ocorrido. E qual foi a maior supresa – ou não – que muitas pessoas estão achando que ele é vítima da sociedade e a sua motivação tem fundamento.

Me responda, onde matar 12 pessoas – incluindo uma criança – pode ser justificado? Sério que esse é o mundo que você quer deixar para o seu Padawan?

Na carta, o infeliz se dirigiu à sua ex-esposa e as mulheres da família como vadias. Ele escreveu isso – nos trechos divulgados – 12 vezes.  “Pegar o máximo de vadias da família juntas“, ele disse.

Não achem que ele é um monstro. Quando a mídia usa esse adjetivo, é para desumanizar a pessoa. Fazem isso para que possamos ficar confortáveis em nossos sofás e, assim, acreditarmos que esse tipo de gente é bem diferente das pessoas que conhecemos.

E é aí que mora o perigo.

A falta de humanidade e o ódio já faz parte do nosso cotidiano. Basta ver comentários em portais e o que e quem muitos dos nossos amigos e amigas apoiam. Todos defendem apenas A SUA agenda e fazem contorcionismos de argumentos para pregar suas crenças.

Aborto é assassinato, mas matar um moleque de 8 anos é justificado pois o pai estava sofrendo.

Muitos – mas muitos mesmo –  acham que o machismo não existe e é exagero das mulheres. Eu também achava isso. O machismo está tão entranhando em nossa cultura que se tornou parte dela. O machismo existe e é estrutural.

Vadia, vadia,vadia,vadia,vadia,vadia,vadia,vadia,vadia,vadia,vadia, vadia e vadia. Ele disse 12 vezes essa palavra. Veja se ele usou algum adjetivo para se referir aos homens da casa.

Vamos começar o ano nos desconstruindo? Não vamos pegar exemplos extremos para defendermos as nossas agendas e crenças? E repito a pergunta: é esse o mundo que você quer para o seu Padawan?

Sair da versão mobile