Site icon Nerd Pai

E lá se vai 2013! Foi um ano bom ou ano ruim?

Todo final de ano é a mesma coisa: as pessoas começam a julgar se o ano foi bom ou ruim. Uns querem que acabe logo, pois acham que foi péssimo, outros agradecem e assim caminha a humanidade.


(function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; po.async = true; po.src = 'https://apis.google.com/js/platform.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(po, s); })();

O que determina o veredicto do ano? O que determina se ele foi bom ou ruim? Fiquei pensando esses dias sobre isso e cheguei a na conclusão que somos nós que determinamos, e não os acontecimentos!

Vamos racionalizar. Um ano nada mais é que o intervalo que o nosso planetinha azul demora para dar uma volta completa em torno do Sol. Esse intervalo demora 365 dias. E o dia é a volta que a Terra dá nela própria, certo?

Bem, nesses 365 dias nos vivemos e, entenda, viver contempla acontecer coisas boas e coisas ruins! Então, Jovens Padawan, a escolha é sua! Você vai valorizar mais o que, os dias ruins ou os dias bons? Faleceu um membro da sua família? Ok, acredito que isso é a coisa mais ruim que pode acontecer, mas sabemos que isso faz parte da vida!

Em 2008 a Fá e eu tivemos um excelente ano. Nele nos casamos, viajamos bastante e fizemos vários planos. Porém o pai dela faleceu bem no final do ano. Achamos 2008 ruim? Não, pois aprendemos a valorizar as coisas boas e aprender com as coisas ruins. Como eu disse, a escolha é nossa.

Um ótimo 2014 para todos! Escolha ser feliz, mesmo que seja 01 dia durante os 365 do ano e, assim, tenha um feliz ano. Não se deixe se abater por problemas. Aprenda com eles e seja feliz. Até 2014!

Sair da versão mobile