Ícone do site Nerd Pai

E mais uma vez jogar videogame irá salvar o mundo | Pixel

pixels-movie-2015-posters

Em 1984 estreiou o filme The Last Starfighter (O Último Guerreiro das Estrelas), um clássico da saudosa Sessão da Tarde. Lembro que fui ao cinema e fiquei uma semana em desespero esperando o filme estreiar por essas bandas!

Alex Rogan (Lance Guest) é um adolescente viciado em um arcade que fica no restaurante de sua pequena cidade. Porém esse arcade é um aparato alienígena para procurar pessoas habilidosas e, assim serem recrutadas por uma força de defesa alienígena para lutar em uma guerra interestelar.

O Último Guerreiro das Estrelas  é um dos primeiros filmes a fazer uso extensivo da computação gráfica. Confira o trailer:

Ok, fiquei um pouco chocado ao ver esse trailer, pois  De Volta Para O Futuro deu uma kibada violenta, não?

Voltando.

Nesse ano estreia Pixel, filme dirigido por Chris Columbus, que foi responsável, direta e indiretamente, por vários clássicos nos anos 1980, como Gremlins, The Goonies, Young Sherlock Holmes, Adventures in Babysitting e Esqueceram de mim.

Em Pixels, quando seres intergalácticos interpretam um arquivo em vídeo com imagens de jogos de arcade clássicos como uma declaração de guerra contra eles, eles atacam a Terra usando esses jogos como modelos para suas várias ofensivas. O presidente Will Cooper (Kevin James) busca ajuda de seu melhor amigo de infância Sam Brenner (Adam Sandler), um campeão de competições de vídeo-games nos anos 80 – e agora um instalador de home theater – para liderar uma equipe de jogadores veteranos (Peter Dinklage e Josh Gad), derrotar os alienígenas e salvar o planeta. Eles ainda vão contar com a ajuda da tenente-coronel Violet Van Patten (Michelle Monaghan), uma especialista em tecnologia que irá fornecer aos arcaders as armas exclusivas para lutar contra os aliens.

Confiram o trailer legendado:

Como em O Último Guerreiro das Estrelas, skills nos videogames irão ser essenciais para ganhar uma guerra real.

Vivemos uma época de remakes e mais remakes e isso está preocupante, pois mostra claramente a falta de criatividade de roteiristas e também o medo de arriscarem em novos enredos.

Pixels é um remake de O Último Guerreiro das Estrelas? Acredito que Pixel é mais uma homenagem do que um remake. Uma homenagem onde o videogame 8-Bits reinava absoluto. E ao chamarem um astro dos anos 1980 para dirigi-lo, comprovam exatamente isso.

Bem, o filme estreia no Brasil em 23 de julho de 2015 e pelo trailer não tem como ser ruim!

Sair da versão mobile