Ícone do site Nerd Pai

E muda a alimentação do Léo! Novas papinhas !

Dia 13/04 o Padawan foi ao pediatra. Acabou a era Nan! Tudo está liberado! Até costelinha com molho barbecue do Outback! ( mentira, isso não esta. Vai ter de esperar um pouco mais o pobre coitado). Agora poderei fazer receitas e papinhas totalmente novas para ele! E, olha, estou pensando em fazer um site de como fazer papinha, pois estou ficando bom nisso!

Bem, é interessante acompanhar as fases alimentares de uma criança. Tudo tem seu momento! Até porque a flora intestinal esta em desenvolvimento, e cada tipo de alimento tem sua função.

No começo o leite materno. 06 meses bebendo somente isso. Nem água pode dar! Depois passa para o Nan e papinha bem líquida e frutas. Agora leite Ninho com Mucilon, papinha, frutas e “comida da casa”.

Evitamos dar doces. Sabemos que será inevitável e logo ele irá comer brigadeiros, bolos etc. Mas o quanto podermos adiar, adiaremos. Mas sempre tem alguém, algum tio/tia, que fala: “Tadinho, ele esta olhando e passando vontade”. Nossa resposta: “Criança não passa vontade daquilo que ela não conhece”. Mudam de assunto na hora.

Vivemos em um mundo que sal, gordura e açúcar são ingredientes obrigatórios na casa da grande maioria. E a minha geração já esta pagando a consequência do excesso: pressão alta, diabetes, infarto, câncer…É um luta difícil, mas lutaremos na educação alimentar do Padawan da melhor maneira possível! Equilíbrio é a chave! Vai poder comer doce? Claro! Mas com responsabilidade.

Fica a dica: Educação alimentar é de pequeno que se aprende.

Sair da versão mobile