Ícone do site Nerd Pai

E tem países com mais feriados que o Brasil

Sempre vejo no twitter pessoas reclamando que o Brasil tem muito feriado, não é um país sério por causa disso, a produtividade do país cai com feriados e mais feriados, yada, yada yada….Porém esse pensamento é totalmente errado. Essas pessoas pensam somente em seu pequeno e redondo umbigo.

Feriados movimentam milhões de reais, fazendo com que a economia gire. Hotéis, restaurantes, parques, cinemas e cidades turísticas ficam lotados, fazendo o dinheiro rodar e dando emprego a milhares de pessoas. Sabe aquela tiazinha que vende salgado na praia? Então, ela ama feriado pois é onde ela pode trabalhar mais 🙂

Disney, férias e Star Wars 🙂

A Época Negócios apresentou uma pesquisa mostrando quais são os países que mais feriados tem. Eles contabilizaram o número de férias mais os feriados. E, adivinhe, o Brasil não fica nem entre os 05 com mais dias de folga:

Ranking geral (férias + feriados)
País Dias de folga
Áustria, Malta, 38
Polônia, Bolívia e Grécia 37
Reino Unido, França, Suécia, Venezuela, Espanha 36
Finlândia, Luxemburgo, Portugal, Chipre, Japão, Eslováquia, 35
Dinamarca, Peru, Coreia do Sul, 34
Brasil, Hungria, Croácia, Lituânia, Eslovênia, Colômbia 33

Em terceiro lugar, na frente do Brasil, temos o Reino Unido, França, Suécia, Venezuela e Espanha. Grandes potências (tirando a Venezuela) que tem mais dias de folga que o Brasil. Será então que ter feriado é tão prejudicial assim? (não me venha com o papo que esses países estão em crise por causa disso, ein?)

O que eu quero mostrar é que, como sempre, as pessoas falam mais do que conhecem. E antes de aceitar palavras como verdade, pesquise um pouco mais. Não aceite tudo como uma verdade absoluta. Questione e pare de ser um alienado digital.

Sair da versão mobile