Ícone do site Nerd Pai

E você, dá presentes para os seus Padawans em datas comemorativas?

Fiz um post no dia 7 de outubro de 2013 que defendia que não precisamos dar presentes para os nossos Padawans em datas festivas – como o Dia das Crianças, Dia das Mães ou o Dia dos Pais – para que o Padawan não se tornasse um consumista.

Três anos depois, não penso mais assim.

Posso dizer que hoje já tenho uma certa experiência de ser pai. O Padawan tem 6 anos e aprendi muitas coisas com ele. Uma das lições é que não será uma data comemorativa que irá transformar o meu filho em um consumista, e sim o que ocorre entre essas datas!

Oras, se durante o ano todo você prefere gastar dinheiro ao invés de tempo com o seu Padawan, não será um Dia das Crianças Sem Presente que irá transformar o seu Padawan no ícone do consumismo. O equilibrio sempre é o caminho. Bato sempre nessa tecla e cada dia vejo que esse é realmente o caminho que os pais devem traçar.

Então pais e mães, dê presentes sem culpa. Brinque com os seus Padawans com eles. E não se esqueça, entre as datas festivas dê amor, alegria e gaste o seu tempo com seus filhos. Certamente assim acharemos o equilíbrio e todos ganham com isso.

O presente do Padawan foi esse aí da foto. Fiz até um vídeo de unboxing desse brinquedo bacana chamado CodiPeia. Confira:

Sair da versão mobile