Nerd Pai

Educação financeira. Você ensina aos seus filhos e filhas?

Tenho aplicado educação financeira com o Padawan faz um tempo. Ele ganha o dinheirinho dele, guarda e quando ele quer algo vai e compra.

Ele já percebeu que não pode comprar tudo que quer, pois — wait for it — o dinheiro não é infinito. Se ele gastar tudo hoje, não terá dinheiro amanhã.

Uma criança que tenha recebido lições sobre como lidar com o dinheiro terá mais facilidade de ser um adulto capaz de controlar seus gastos, criar hábitos saudáveis de consumo e evitar em cair na armadilha do endividamento.

Iremos começar a dar uma mesada para ele. Será um valor fixo mensal e alguns valores de recompensas por tarefas. E para nos ajudar nesse passo, abrimos uma conta-corrente para ele no nextJoy.

O next é um banco digital do Grupo Bradesco que tem uma conta bancária especial, vinculada a sua, para crianças e jovens de 0 a 17 anos. É um app totalmente voltado para a educação financeira de menores de idade com a magia Disney, onde os pais e mães tem total controle.

O Padawan aqui está super animado, pois, ele movimenta sua conta através de um cartão de débito e fica todo orgulhoso quando compra algo ?. Fora que o app tem vários recursos bem interessantes, como controle de missões (lembra das recompensas por tarefas que mencionei logo acima?), aulas de educação financeira, personalização do app por temas (podemos configurar o app com skins da Marvel, Star Wars, Disney, Princesas e Pixar) e mimos! Muitos mimos!

Em parceria com o nextJoy, fiz um vídeo explicando sobre os Mimos que nossos Padawans pode resgatar. Tem assinatura do Disney+, descontos na PlayStation Store, no Xbox Live entre outros.

E aqui você pode baixar o app do next, tanto para  iOS como para o Google Play, e abrir sua conta e também a dos seus filhos, tudo grátis.

E aí, como anda a educação financeira dos seus Padawans aí em sua casa?

Sair da versão mobile