Ícone do site Nerd Pai

Educação sexual salva vidas

Existe uma ala política/religiosa no Brasil que é totalmente contra a educação sexual dos pré-adolescentes nas escolas. Na cabeça desse povo, a educação sexual erotiza, ensina a fazer sexo, estimula a iniciação sexual precoce e expões a riscos.

Essa mesma turma é aquela que boicota a vacina contra HPV e o câncer do útero, pois acreditam que ao vacinarem suas filhas estão incentivando o sexo. O HPV é um vírus transmitido pelo contato direto com a pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. Pois é, pode isso? Enfim.

A educação sexual é primordial para os Jovens Padawans, pois é através dela que se ensina sobre o exercício da sexualidade de forma segura, livre e responsável (física e emocional), promove o adiamento da iniciação sexual* e, olha só, protege contra as violências sexuais.

No dia 25 de maio, em Pedro Afonso,  região centro-norte do Tocantins, uma menina de 12 anos assistiu uma palestra sobre violência sexual na escola. Essa garota, por falta de uma política de educação sexual nas escolas, desconhecia o que de fato era sexo. No meio da palestra, seu comportamento mudou tanto que os palestrantes a chamaram para conversar.

Essa menina, de 12 anos, falou então que sofria violência sexual dentro de casa. Ela foi  abusada várias vezes por seu padrasto, um operador de máquina de 36 anos de idade.

Percebam como a informação salvou a vida dessa menina?

De acordo com o balanço do Disque 100, em 2017 foram registradas 10.204 denúncias de violências sexuais no Brasil. Abuso e exploração sexual lideram o ranking. 50,3% das denúncias de violência sexual envolvem vítimas de 12 a 17 anos.

É por isso que deve-se ter uma política de educação sexual nas escolas, tanto públicas como privadas. Educação sexual respeitando a faixa etária dos Jovens Padawans não apenas salvam vidas. Previne a violência sexual, filhos indesejados e doenças sexualmente transmissíveis. Para você ter uma ideia, já falam em em uma epidemia de sífilis no Brasil*.

Defendo que a informação é o caminho que devemos seguir, sempre. Administrada corretamente, o conhecimento salva vidas. O Brasil precisa, urgentemente, de educação sexual nas escolas para que possamos dar aos Jovens Padawans condições de tomarem atitudes conscientes. A educação sexual NÃO incentiva o sexo, não erotiza e muito menos estimula a a iniciação sexual precoce! Pelo contrário, ela pode salvar a vida dos seus filhos.

via / Imagens via https://www.shutterstock.com/

Sair da versão mobile