Ícone do site Nerd Pai

Efeito do álcool no organismo – Nerd Pai Explica #11

Efeito do álcool no organismo

Todos conhecem o efeito do álcool no organismo. Ele pode transformar uma simples pessoa em um idiota em menos de trinta minutos. E, pior, um idiota assassino se ele estiver dirigindo.

Eu bebo com responsabilidade. Quando vou em festas ou saio com amigos, a Fá sempre volta dirigindo. Quando vou sozinho, volto de táxi. Mais seguro, para mim e para os outros, e muito, mais muito mais barato do que eu ir dirigido e ser pego pela polícia. E isso eu quero passar para o Padawan. Beber com responsabilidade e saber curtir a bebida. O estado de embriaguez não pode e não deve ser a razão da pessoa beber. Beber para ficar bêbado é muito fora de moda.

Efeito do Álcool

Mas, Jovens Padawans, vocês sabem como o cérebro processa o álcool? Conhecem o ácido gama-aminobutírico (o GABA Gamma-AminoButyric Acide o  ácido glutâmico? Esse vídeo abaixo (esta em inglês mas você tem a opção de colocar legendas) te explica, direitinho, essa reação química que acontece no seu cérebro por causa do efeito do álcool.

Confiram o vídeo e usem sempre a cabeça: bebam com responsabilidade:

Aproveito para deixar esse pdf que a Heineken criou, explicando como e quando devemos conversar sobre bebida alcoólica com os Jovens Padawans. Leitura bem interessante e recomendo muito!

via

Sair da versão mobile