Site icon Nerd Pai

Escala de Scoville – Nerd Pai Explica #13

Precisamos sempre criar escalas, medidas, para tudo. Isso é importante para que possamos comparar e entender alguns fenômenos, como o terremoto, radioatividade e por aí vai. E criar escalas é importante também para o marketing.

Temos um produto comum em qualquer casa que a escala dela é importantíssima, pois a sua qualidade depende de quanto maior é essa escala. Então, em 1912, um farmacêutico chamado Wilbur Scoville, criou um método para medir o grau de calor das pimentas: Escala de Scoville.

Eu gosto de pimenta. Claro, depende a comida tem de ser uma mais fraca, como o Tabasco. Para outras, a Habanero. Porém uma pimenta muito forte pode acabar com o seu paladar e, consequentemente, com a comida.

Na escala temos a Capsaicina como a grande vencedora. A Habanero Chili Red Savina fica ali, na 9ª posição. A Pimenta Dedo de Moça em uma boa posição, 16ª. Lembrando que se tirarmos as sementes dela, ela fica fraquinha fraquinha. Ótima opção para comer com saladas ou com carnes. O famoso Molho Tabasco, que tem em quase todos restaurantes e lanchonetes, esta lá embaixo, na 20ª posição. Tem até pimentão. Mas ele deve ser frustrado, coitado, tem 0 de Unidade Scoville.

Confira a Escala de Scoville e me responda: Qual pimenta você gosta?

Pesquisa Wiki

E acompanhe o Nerd Pai Explica. Certeza que você vai aprender alguma coisa 🙂

Sair da versão mobile