Site icon Nerd Pai

Escolinha é a melhor opção?

Padawan e a Youngling entraram cedo na escolinha, pois a Fá e eu trabalhamos. Com 05 meses eles já estavam “estudando“. Essa é uma discussão que sempre acontece em rodas de amigos pois alguns optaram em deixar com os avós pois todas as mães trabalham.

Claro que não existe o certo e o errado nesses casos ee cada um tem o seu argumento do que é melhor para o seu pequeno Padawan. Mas já como o blog é meu darei a minha: COLOQUEM NA ESCOLINHA DESDE CEDO.

Os avós, por mais cuidadosos que sejam, não vão motivar o suficiente os bebês! Eles estão, querendo ou não, fazendo um favor. Os bebês precisam ser motivados  e estimulados o tempo todo! Músicas, pinturas e brincadeiras fazem parte da rotina do Padawan desde pequeno (olhe como chega a roupa do moleque em casa).

Temos a certeza que meus pais e nem os da Fá fariam toda essa estimulação. Vejo a diferença do comportamento do Padawan ao comparar com outros que não vão para a escolinha: são quietos, mal falam, não sabem dividir e não tem iniciativas e nem vontades! E o mais importante: não são sociáveis. Isso é fundamental para o mundo que os espera.

Nessas conversas, tem sempre aquele que argumenta sobre doenças! “Nas escolinhas eles ficam doentes toda hora! Febre toda semana! Um perigo!“.

Realmente, seria um perigo se estivéssemos no Século XIX.

De acordo com um estudo publicado no Journal of Allergy and Clinical Immunologyas, as crianças que tem pelo menos 1 episódio de febre até o primeiro ano de vida tem menos chances de desenvolverem alergias quando chegarem aos 6 anos de idade.

Cientistas chegaram nessa conclusão observando os registros médicos de mais de 800 crianças e comparando os números de episódios de febre nos 12 primeiros meses e episódios de alergias depois dos 6 anos.

Aquelas crianças que não tiveram febre até o primeiro anivarsario, tinham 35% mais chances de desenvolver alergias do que aquelas que tiveram 2 ou mais episódios de febre. (fonte CBN)

Essa geração de escolinha desde cedo é recente. Podemos estar errados? Claro! Mas uma coisa é certa:  a chance do Padawan e da Youngling sairem na frente de muitos concorrentes no futuro por causa dessa escolha é enorme.

Educação e estímulo não fazem mal a ninguém. E nem a febre.

E você, o que acha? Deixe sua opinião!

Imagens via http://www.shutterstock.com/

Sair da versão mobile