Ícone do site Nerd Pai

Eu vi o curta metragem do Mandarim: All Hail The King – SPOILER

O Mandarim nos foi apresentado no Homem de Ferro 3. Ben Kingsley o interpreta lindamente. Mas, infelizmente, é tudo uma farsa, pois o Mandarim nada mais é um ator, interpretado pelo Trevor Slattery.

Foi uma das piores besteiras que a Marvel fez. O Mandarim é um belo personagem. E a Sociedade dos Dez Anéis, onde está? Será que realmente existe nesse universo que a Marvel criou no cinema?

Bem, para consertar a besteira que eles fizeram, criaram esse curta metragem do Mandarim,  All Hail The King. E, o que eu vi, gostei. Coloquei um resumo abaixo, depois da imagem. E, claro, tem SPOILER.

Trevor Slattery (o Mandarim falso), foi preso e está na Prisão Seagate (Luke Cage?). Trevor derruba uma bandeja de comida em um prisioneiro (o clichê mandou beijo no ombro) e percebemos que ele tem um certo poder dentro da prisão e os outros presos adoram a interpretação dele como Mandarim.
 
Um repórter, que foi mostrado no começo do curta metragem, está esperando o Trevor para uma entrevista final. Conversam, ele faz algumas performances, o repórter quer saber quem é realmente o Trevor Slattery. Até uma foto da mãe dele é mostrada, no intuito de conseguir sensibilizar o Trevor, e mostra um filme antigo que ele fez, chamado Caged Heat, onde ele era um espião pastelão da KGB. Na entrevista ele até comenta que Sean Connery fez um elogio ao seu trabalho.

Bem, muito chato e sem sentido até aqui e difícil saber qual a intenção desse curta metragem. Até um macaco bebendo vodca apareceu. Outra besteira da Marvel? Vamos continuar….

O repórter começa a pegar mais pesado e questiona se o Trevor conhece Os Dez Anéis. Trevor fica com uma cara de assustado e, claramente, não parece saber o que é A Sociedade dos Dez Anéis. O Repórter explica que essa sociedade é um grupo terrorista e é associado ao Mandarim (??). O Trevor fica espantado ao saber que Os Dez Anéis existem de verdade.
 
O repórter então tem certeza que o Trevor Slattery realmente não sabe de quase nada e o lance dos Dez Anéis e o Mandarim foi pesquisado pela internet. E aí ele se levanta, mexe na câmera que estava gravando a entrevista e percebemos que ela tem uma arma dentro. Ele fica com uma cara série, a arma pula e todos que estava dentro da sala morrem, menos o Trevor Slattery.
 
Trevor pega a arma do repórter que caiu durante uma briga e aponta para ele. Claro, o repórter o desarma e é revelado uma tatuagem no braço do repórter….a tatuagem da Sociedade dos Dez Anéis. O repórter então usa o relógio para falar que o alvo está em posição para ser retirado dali. No meio de tiros que escutamos dos outros integrantes da Sociedade dos Dez Anéis, o  o repórter fala: “Alguém quer te conhecer. Você pegou o nome dele e agora ele quer de volta….“.

O que a Marvel fez? Consertou a burrada, simples assim! O Mandarim EXISTE. Em Homem de Ferro 3 fizeram o Trevor interpretar o verdadeiro Mandarim! A razão? Certamente iremos saber em algum filme que compõe a Segunda Fase Marvel…

Agora, por favor, não me venham com a ideia que tudo foi planejado que não cola. A Marvel viu a péssima aceitação do Mandarim falso e resolveu agir. Pelo menos consertaram a parada e ainda deram um gancho para a série de TV do Luke Cage).

O que você achou? (e, claro, tem algumas coisinhas depois do letreiro final)

Sair da versão mobile