Fiz um post aqui de ter Padawans dá um trabalho de cão e o post bombou. Teve mais de 600 curtidas e muitas pessoas concordando nos comentários do árduo trabalho de ser pais.
Claro que tem Padawans e Padawans. Uns são uns santos que os pais devem agradecer todos os dias à Odin por causa disso e já outros devem chorar em posição fetal à noite.
Por mais que o seu Padawan seja um anjo caído do céu, ele dá trabalho sim. Não existe isso que não dá! Porém isso não é ruim e nem pejorativo, não entenda errado. Educar dá trabalho e requer comprometimento.
O trabalho de cão que me refiro envolvem várias coisas e não só a malcriação do dia-a-dia ou a sua dificuldade em dormir ou comer. Criar um Padawan nós torna vigilantes 100% do nosso tempo.
E isso, Pequenos Gafanhotos, dá um trabalho gigantesco!
A Fá e eu tomávamos refrigerante antes da chegada do nosso Padawan. Paramos de tomar em casa para darmos o exemplo.
Eu não era muito fã de saladas. Hoje devoro um pratão de salada para darmos o exemplo.
Nossas refeições eram carregadas de sal e aqueles temperos prontos. Cortamos tudo isso para darmos o exemplo.
Não assistimos mais a vários programas na televisão para darmos o exemplo. Na verdade, televisão aberta aqui em casa é coisa rara.
Ao sermos pais precisamos mudar nossos hábitos para que os nossos Padawans possam ter exemplos positivos. Do que adianta eu falar para ele comer alface se ele vê que eu não como?
Mudar hábitos dá trabalho e precisamos fazer isso para podermos educar nossos Padawans. Nós somos o exemplo dele e tudo que fazemos irá refletir nele. Se queremos que os nossos Padawans façam as coisas certas, precisamos ter o trabalho de darmos o exemplo.
Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço? Aqui em casa não é assim não. E é necessário que nossos hábitos sejam mudados para que possamos educar com propriedade.
Faça o que eu digo E faça o que eu faço é o ditado que usamos aqui. Não posso exigir Y do Padawan se ele vê que não faço Y.
Educar dá trabalho e a todo momento estamos moldando o nosso Padawan.
Pai e mãe, sejam vigilantes.