Anita Sarkeesian é uma feminista e tem um canal no Youtube chamado Feminist Frequency. Ela combate o sexismo e a misoginia nos videogames.

Pois bem, a Anita foi convidada para dar uma palestra na Universidade Estadual de Utah. E aí, Jovens Padawans, o lado mais horrível do ser humano aparece: ela sofreu uma ameaça muito séria se fosse dar a palestra.

Anita Sarkeesian

O infeliz enviou a seguinte mensagem para a Anita:

Feministas destruíram minha vida e terei minha vingança, por minha causa e por todos os outros que foram injustiçados

Pior que o terrorista aí acha que é um floquinho de neve especial, pois a vida dele não tem nenhum privilégio sobre nenhuma outra. Enfim.

Anita recebe sempre esse tipo de ameaças e (é até triste escrever isso)  ela já deve estar acostumada. Porém essa foi bem mais grave, pois se a palestra não fosse cancelada ocorreria o tiroteio em escolas mais fatal da história americana…

A polícia de Utah foi avisada e tal, porém as leis do estado permitem que todo cidadão, com porte de arma, possa levá-la para onde quiser. E isso vale para dentro da Universidade também. Ou seja, a polícia nada podia fazer, pois o terroristinha de merd* iria passar tranquilamente pela revista.

…o tiroteio em escolas mais fatal da história americana…

Então a Anita Sarkeesian resolveu cancelar sua palestra.

Vivemos em um mundo que o ódio por pessoas que pensam diferente está só crescendo. Achamos um absurdo as guerras motivadas por religiões, mas acabamos fazendo guerras similares em prol da política. Se a pessoa defende X ela se torna nossa inimiga. Sério mesmo, que mundo é esse?

Anita agiu bem. Ela não se acovardou com a ameaça, e sim preferiu proteger inocentes que estariam ali para escutar e assimilar algo de sua palestra. Ela não quis apostar com vidas de alunos que estariam ali para aprenderem algo.

Jovens Padawans, tenham em mente só que crescemos com as divergências de opiniões. Se você vive em um mundo onde todos em sua volta pensam exatamente como você, acredite, você será um ser medíocre que estará cometendo sempre os mesmos erros.

Você é contra o feminismo? Ok, é um direito seu. Porém saiba respeitar quem pensa diferente de você. Isso é o mínimo que espero de você.

via