Ícone do site Nerd Pai

Festa infantil sem brigadeiro e coxinha? O que os nossos Padawans fizeram para merecer isso?

Aqui em casa não tem refrigerante, doces e nem chocolates disponíveis para o Padawan, e sim sucos e muitas frutas.

Quando o Padawan nasceu tomamos a decisão que teríamos uma alimentação saudável dentro de casa . Para mim foi um pouco mais difícil, pois curto refrigerante e praticamente não comia salada.

Mas mudei meu estilo de vida para que o Padawan possa me ver como exemplo.

Hoje o meu moleque come alface (ama a crespa pois é mais crocante), pepino, rúcula tomate, cenoura (crua ou cozida) e vagem. Ou seja, criamos o hábito do Padawan em comer bem e de uma forma saudável.

Ontem eu vi um blog onde a autora postou dicas de como fazer uma festa infantil com comidas leves e saudáveis.

Ou seja, tchau brigadeiro, beijinho e coxinhas.

Pois bem, em uma parte do texto foi dito que se cuidamos tanto assim da alimentação dos Padawans no dia-a-dia, porque não podemos cuidar nas festas?

A resposta que eu dou é que uma festa é um lugar para sair da mesmice do dia-a-dia. É para se soltar e enfiar o pé na jaca! Não será uma festa infantil que vai estragar os hábitos alimentares do seu Padawan. O que estraga, Pequenos Gafanhotos, é o que acontece entre uma festa e outra!

Por mais gostoso que parece ser essas comidinhas saudáveis (e tenho certeza que são), não dê isso em uma festa infantil. Use essas ideias no dia-a-dia, em sua casa, para incentivar seu Padawan a se alimentar de uma forma saudável.

Só para você ter uma ideia, quando o Padawan vai a uma festa, a primeira coisa que ele pergunta é se tem suco, pois o refrigerante para ele é doce demais. E já vimos várias vezes ele pedir água!

Quando comentei isso no Twitter, recebi esse tweet:

Ou seja, as pessoas hoje em dia não precisam SER, e sim PARECER.

Triste, não?

Para não ser radical, usem essas comidinhas em uma festa. Porém não faça 100% dela assim! Dê como uma opção e a molecada escolhe o que irá comer. Porém tome cuidado para as frutas não estragarem, ok?

Crie o hábito de alimentar o seu Padawan de uma forma saudável e relaxe. Faça o dever de casa e aproveite a vida. Não são as festas que irão estragar seu filho, e sim seus hábitos no dia-a-dia.

Sem neuras e seja feliz! E, por favor, não vamos criar uma geração 100% Bela Gil, ok? 😉

SalvarSalvar

Sair da versão mobile