Ícone do site Nerd Pai

Festas infantis na era pré-buffet

Buffet infantil com milhões de brinquedos, animadores, mágicos, crepes, jantar feito pelo Alex Atala, coreografia dos tios cantando parabéns, lembrancinhas que custam mais caro que encher o tanque do carro etc etc etc…

Jovens Padawans, acreditem, teve uma era da nossa civilização que isso não existia!

Uma festa infantil era feita em casa ou no apartamento mesmo. Em alguns casos até alugávamos o salão de festa do condomínio! Tudo era feito pelos pais, pelas tias e por amigos!

Lembro que nas festas lá em casa tudo começava umas semanas antes. Decidiam os convidados, fazia os convites e íamos entregar. Um dia antes da festa começávamos a arrumar a casa e a enrolar os brigadeiros.

A festa praticamente durava uma semana antes e uma semana depois, pois a sujeira que ficava a casa era algo de chorar. Mas era divertido e o envolvimento de todos era fantástico!

Temos a mania de sempre enaltecer o passado e diminuir o presente. Faz parte do ser humano isso e sempre será assim até o fim dos tempos.

Porém percebo que as festas em casa estão voltando forte e mais e mais estamos recebendo convites de festas nas casas dos amiguinhos do Padawan.

Teve uma festa que foi no salão do condomínio e tinha um gramadão com vários brinquedos. Porém não parava de chover. A solução:

 
Pois é, a moleca de divertiu absurdamente e não precisou de uma mini Disney para isso.

A volta de aniversários de várzea, de raiz, é pura nostalgia Acredito que não. Acredito que é uma forma de resgatarmos a intimidade com amigos e familiares em um mundo cada vez mais frio e impessoal.

Imagens via BF

Sair da versão mobile