Ícone do site Nerd Pai

Fotos e notícias sobre a 2ª Temporada de Thirteen Reasons Why

13 Reasons Why foi muito debatida em todos os cantos da internet e fora dela. Uns focaram apenas na série (enredo, fotografia, direção) e outros na importância de abordar o suicídio, pois é um tema que poucas pessoas discutem dentro de casa.

Cheguei a fazer três posts sobre a série: Uma resenha, um mais sobre a fotografia e outro sobre o que eu aprendi com a série.

Logo que a série terminou, foi anunciado que teria uma continuação. A série foi inusitada no livro Os Treze Porquês, de Jay Asher. Não existe uma continuação, porém a Netflix pediu uma consultoria ao Asher e resolveram esticar um pouco mais a história.

Teorias e mais teorias pipocaram. A mais frequente que li foi que Hannah não tinha morrido….foi tudo combinado para pregar uma peça em seus amigos. Mas, por Odin, não será esse o viés da 2ª temporada de 13 Reasons Why.

A Netflix soltou algumas fotos da 2º Temporada e algumas considerações sobre a continuação.

Pelas fotos, jogaram uma pá de cal sobre a hipótese da Hannah estar viva. E ainda disseram*:

Sim, a Hannah morreu!

E aí, o que acharam? Eu particularmente, gostei desse viés. Lembre-se que TUDO que vimos na 1ª Temporada foi pela perspectiva da Hannah. E como a verdade sempre tem três lados – o meu, o seu e o da verdade – será interessante ver como irão desenrolar a história.

Pelas imagens pichadas na loja dos pais da Hannah, acredito também que irão mostrar o que as famílias passam depois que um familiar se suicidou. Essa abordagem é interessante e poderosa pois pode ajudar àqueles que pensam em cometer o suicídio  e as consequências desse ato.

A previsão de 13 Reasons Why estrear é a primavera nos EUA, ou seja, lá para março/abril de 2018.

Sair da versão mobile