Recebo muito releases com informações de filmes, produtos infantis, sobre saúde, alimentação e de tecnologia/geek/nerd. Com o intuito de sempre trazer informações relevantes, criei essa categoria para divulgar esses releases
A chegada do verão sempre alegra o ambiente, principalmente em função do sol e da proximidade dos feriados de fim de ano. Com o calor, os cuidados com a gravidez devem ser redobrados, e entre eles a atenção com a pele e o uso do protetor solar constante. O que algumas futuras mamães não sabem é que a exposição ao sol durante o período da gestação é responsável por causar o surgimento de melasmas – hiperpigmentação da pele – que, de acordo com a Dra. Maria Helena Garrone, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, ocorrem em cerca de 70% das grávidas.
Abaixo a Dra. Maria Helena Garrone separou mais algumas dicas para que a estação seja aproveitada sem medo!
Pele do rosto em risco
Durante a gravidez o aumento de hormônios como o melanotrófico estimula a pigmentação cutânea. Assim, as mulheres podem observar algumas mudanças em sua pele como um aumento do número de sardas, pintas, e aquelas manchas escuras no rosto principalmente nas bochechas, nariz e testa, o melasma. Mas, essas alterações não são motivos de desespero, pois a tendência é elas desaparecerem nos primeiros meses após o parto, com o término das alterações hormonais. É muito importante passar o filtro solar no rosto nessa fase já que ele ajuda a aliviar as marcas e manchas que aparecem, e consequentemente facilita o desaparecimento das mesmas após o fim da gravidez.
Para prevenção é ideal usar um protetor solar de fator acima de 40 e reaplicá-lo sempre que necessário. Também é aconselhável passar o protetor cerca de 30 minutos antes da exposição solar e reaplicá-lo a cada duas horas ou menos. Além da loção, roupas e bonés podem complementar a proteção.
O Perigo dos ácidos
Ácidos não são recomendados para tratar a pele quando se está grávida, mesmo quando a pele é oleosa ou possui acne. Tudo isso porque a isotretinoina, o ácido salicilico e retinóico podem afetar o desenvolvimento do bebê. Mas, a boa notícia é que para substituir esses componentes, podem-se ser usados produtos a base de vitamina C que ajudam no clareamento da pele até o término do aleitamento, quando a paciente deve procurar seu dermatologista para então começar um tratamento mais intenso.
Dicas da Coppertone
Sobre Coppertone®
A marca Coppertone® vem sendo mundialmente a precursora de inovações em proteção solar, graças à equipe de pesquisadores do Coppertone® Solar Research Center, nos EUA. A marca não só definiu os parâmetros de fator de proteção solar (FPS) junto ao FDA como lançou as primeiras loções e foi o primeiro protetor solar a proteger contra os raios UVA e UVB. Pioneira na proteção à prova de suor, lançou também os primeiros protetores infantis. No Brasil desde 1960, Coppertone® oferece uma linha completa de produtos que inclui protetores, tanto para adultos quanto para pessoas que praticam atividades esportivas ao ar livre, bloqueadores solares para crianças e bronzeadores. Além do compromisso com a proteção solar, Coppertone® se preocupa também com a saúde da pele, incluindo na formulação de seus produtos ingredientes antioxidantes e hidratantes como elementos extras na defesa contra os raios UV.
___
Recebo muito releases com informações de filmes, produtos infantis, sobre saúde, alimentação e de tecnologia. Com o intuito de sempre trazer informações relevantes, criei essa categoria para divulgar esses releases