Ícone do site Nerd Pai

Gripe chegou chegando aos Padawans

Depois de um fim de semana com piscina o dia todo, sorvete e muitos excessos, a gripe chegou chegando em meus dois filhos. O Padawan está rouco e meio caidinho…Já a mais nova está com pique total, mas lacrimejando e o nariz escorrendo. Nenhum deles apresentou febre, estão se alimentando e dormindo bem.

A Fá é daquelas que está com dor de cabeça e não toma remédio. Olha, estamos juntos mais de 20 anos e e lembro dela reclamando de dor de cabeça uma vez na vida. De gripe e TPM então, nunca vi. Já eu, qualquer febre já peço a extrema-unção.

Essa mistura polarizada resultou que que raramente medicamos nossos filhos quando eles tem gripe. Água, sucos, frutas, leite, chás e até alguns alimentos proibidos pelas Famílias Dorianas entram na dieta, como biscoitos recheados, achocolatados, gelatina.

A alimentação é a chave para que a gripe saia dos nossos corpos. Muitas vezes as crianças não querem comer, ficam manhosas e aí apelamos para alguns coringas. Lembre-se, o padrão é o mais importante do que a exceção.

Sobre remédios, só quando estão reclamando de alguma dor ou com febre superior a 38,3ºC. Anti-térmicos e analgésicos INDICADOS SEMPRE PELOS PEDIATRAS. Sem invencionismos e sem pedir dicas para farmacêuticos. Esse ano ninguém tomou vacina contra a gripe. Por mais que eu seja a favor da vacinação, a da gripe nossos pediatras acham desnecessárias. Se a criança come bem, dorme o suficiente e se exercita, não tem muito sentido a vacina da gripe.

A sequência dessa foto está em meu Instagram

E vamos conversar nos comentários! Deixe aí como vocês tratam as gripes dos seus Padawans!

Imagens Arquivo Pessoal e https://www.shutterstock.com/

SalvarSalvar

Sair da versão mobile