Ícone do site Nerd Pai

Harry Potter, obrigado

Li todos os livros do Harry Potter e fiquei fã do menino que sobreviveu não só por mostrar um mundo de magia e imaginação, e sim por abordar temas como morte, traição, separação, inveja e superação. Posso dizer que Harry Potter é a nova forma de tratar de assuntos delicados com crianças. Exatamente como eram os Contos de Fadas que escrevi aqui.

O sensacional de toda essa Saga também é o impulso literario que a escritora  britânica J. K. Rowling proporcionou. Creio que, a princípio, não foi a intenção dela. Ela precisava de dinheiro. Enfim, nesse caso os fins justificam os meios, pois nunca a molecada leu tanto como nos últimos 10 anos. E, sim, o grande responsável foi Harry Potter.

E agora a saga nos cinemas chega ao fim. Emocionante ver manifestações em todo mundo agradecendo os personagens Harry, Rony e HermioneDaniel RadcliffeRupert Grint e Emma Watson respectivamente, que, literalmente, cresceram juntos com os 07 filmes.

Fica aqui então a minha homenagem à Harry Potter! Certamente o Padawan irá ler! E iremos compartilhar a mesma emoção de ler  um dos melhores livros que uma criança/adolescente pode ter, mesmo você sendo um adulto!

via

 


[fbcomments]

Sair da versão mobile