A ciência já começa a dar provas dos benefícios de conviver com animais de estimação. Isso para mim é claro, por causa do Padawan e da Nina, minha cachorrinha. Os dois parecem irmãos. A Nina, mais velha que o Padawan, brinca e coloca limites nele, e isso ensina regras importante de convivência para o Padawan, como por exemplo, respeitar o próximo.

Mas os benefícios não são apenas esses. Já fizeram várias pesquisas provando que pessoas doentes acabam tendo melhoras quando em contato com cães, gatos e peixes. E para ajudar vários pacientes o Hospital Albert Einstein, depois de três anos de testes e treinamento de equipes, começou a liberar a visitas, inclusive em unidades semi-intensivas, de animais de estimação.

O Hospital Albert Einstein é 0 35ª em todo o mundo e o 1º da América Latina a receber o selo da organização americana Planetreeque é uma organização americana que certifica Instituições de Saúde quando o assunto é humanização no atendimento.

planetree-cachorro Hospital Albert Einstein

Claro que para você levar seu animal ao hospital, alguns protocolos devem ser seguidos. É necessário que levem um laudo atestando a saúde do bichinho, deve estar limpo e apresentar a carteira de vacinação. Bem, quem ama seu cachorrinho e o considera como parte da família, esses procedimentos são básicos. A Nina vai mais no veterinários do que eu vou no médico…

Ennio Araújo faz tratamento contra o câncer e sua cachorra, a Clara, o ajuda nas horas difícies
Ennio Araújo faz tratamento contra o câncer e sua cachorra, a Clara, o ajuda nas horas difícies

Certamente outros hospitais irão seguir o exemplo do Einstein, pois proporcionar conforto e alegria para os pacientes é fundamental para uma recuperação mais rápida.

Parabéns ao Hospital Albert Einstein pela linda iniciativa.

Dica da Andreia Freitas