Não gosto desse tipo de coisa. Gostar de algo, como Star Wars, é uma coisa. Idolatrar já é meio caminho para fanatismo. No último censo da Inglaterra, 175.000 pessoas informaram que são adeptos da Igreja Jedi.
Um dos Cavaleiros Jedi, Ally Thompson, 28 anos, disse:
Não, nós não adoramos o Yoda e a telecinese não é algo que fazemos. Pelo menos não como nos filmes. Mas não posso negar que a Força está muito presente em nossos ensinamento! Algumas pessoas chamam essa Força de mágica, mas para a maioria é uma energia que vem da mente.
A turminha aí que se acham Jedi, não tem uma Igreja física e tal para irem. Os encontros são virtuais ou em lugares pré-determinados. Como se fosse uma grande reunião de fãs de Star Wars, mas eles não falam dos filmes, e sim de como todos os seres vivos compartilham entre si uma Força e que as pessoas já nascem tendo conhecimento do que é certo e errado.
No Brasil o censo não considera Igreja Jedi uma religião
Pior de tudo que a Igreja Jedi está em todos os lugares. Na Austrália já são em 65.000. Na República Checa 15.000. No Brasil não temos números pois o nosso censo não considera a Igreja Jedi como religião.
Como disse no início do post, acho isso uma grande besteira. Ok, estão pregando o bem e tal, mas se basear em uma obra de ficção para criar uma religião, é preocupante. Bem, mas se pensarmos bem, a Bíblia também pode ser considerada uma obra de ficção….
O que você acha?
A leitora Ana Teresa Mota Costa que deu a dica.