Ícone do site Nerd Pai

Indiana “Padawan” Jones

Indiana Padawan Jones

Quando eu era moleque, os aniversários de amigos geralmente eram no salão de festa do prédio. Bolo, brigadeiro, cachorro quente e tudo que uma criança gosta. Às vezes tinha show de mágica e brindes. Hoje fico analisando as festas infantis em buffet e penso: “Como essa molecada hoje tem opção”.

Nos buffets infantis tem de tudo: Xbox com Kinect, Fliperama, Pebolim, Montanha Russa, Cinema 3D, Animadores(as) incansáveis, monitores para tomar conta dos pequenos, piscina de bolinha, pula-pula e o melhor: Simulação Indiana Jones \o/. 

O Simulador Indiana Jones, nome que eu dei para aquele brinquedo que você sobe diversas plataformas, passa por pontes, desvia de obstáculos e finaliza descendo em um tobogã, é sen.sa.cio.nal. Gente, porque não tinha isso na minha época? Fico HORAS olhando a criançada brincar naquilo. Para quem não visualizou, segue um vídeo:

Acho sensacional esse brinquedo pois é uma simulação do playground que tinha na minha época onde subíamos em árvores e em muros, passávamos em passarelas, corríamos, tinha escorregador e, claro, algum risco. Sim, eu sei que é seguro e tal, mas tem um certo risco, como os playgrounds tinham!

Claro que cada época tem sua evolução! Mas não existe uma época é melhor que a outra! Isso é tolice! O que temos de focar é que a criança precisa se divertir! Pode ser com bola? Claro! Correndo na grama? Sim! Jogando Xbox? Por que não?

O que devemos fazer é dosar o passado e o presente, pois os Padawans SEMPRE estarão em momentos de transição! E negar a eles um dos mundos é negar uma educação e diversão completa. E  o ideal é sempre tentar brincar junto com ele, pois não importa o tipo de brincadeira, se os pais participarem, seu filho com certeza irá se divertir muito mais.

Bem, eu disse tentar pois na última festa perguntei para o monitor até onde poderia levar meu filho e a resposta foi: “Até na entrada”. É, ser “idoso” tem seu peso 🙁

Sair da versão mobile