Ícone do site Nerd Pai

Injetaram o vírus da Aids em menina com câncer para curá-la – Cuidado, lágrimas à vista!

Fico pensando às vezes, principalmente quando vejo filmes de ficção científica, o quanto a nossa medicina tem de evoluir. Como diz o McCoy, somos uns bárbaros, pois precisamos cortar uma pessoa para consertar algo. E as doenças virais então? Algo tão pequeno consegue derrubar um marmanjo de 100Kg em questões de dias.

7,6 milhões de pessoas com câncer morrem no mundo todos os anos

Porém alguma evolução estamos tendo e isso me deixa cheio de esperança sobre o futuro da medicina. Só para vocês terem um exemplo do que podemos fazer, médicos do Hospital da Filadélfia utilizaram o vírus HIV deficientes, causadores da AIDS, e o programaram geneticamente para combater células cancerosas.

Sim, ainda não tem garantia total que vai funcionar. Mas para a Jovem Padawan Emma Whitehead, que tinha já tinha perdido a batalha para um câncer, essa engenharia genetica salvou sua vida.

E cada dia a vontade de viver da Emma diminuia

Os pais da Emma, que estavam desesperados por iam perder a sua única filha para a leucemia linfoblástica, resolveram arriscar e acreditaram nos médicos do Hospital da Filadélfia.

Injetaram na Jovem Padawan o vírus HIV modificado geneticamente e deixaram eles trabalharem.

O resultado? Veja as fotos e se emocione.

Apenas 13 pacientes em todo o mundo testaram esse método. Apenas 03 adultos e a Emma tiveram remissão total do quadro. Mas isso provou que estamos no caminho certo e, logo logo, doenças como o câncer serão lembranças!

E você pode conferir a alegria de viver da Emma em seu Facebook! Certeza que a força é forte nessa Padawan 😉

E confira também o vídeo com entrevistas dos médicos:

via

ATUALIZAÇÃO – Alguns blogs relatam que não injetaram HIV na menina. O que ocorreu foi que que pegaram algumas celulas doentes dela e colocaram vírus modificado. Aí injetaram nela as células sobreviventes que se multiplicaram e a sararam. Ou seja, o HIV matou as células fracas do seu sistema imunológico, sobrando as mais fortes. Mesmo assim, usaram o HIV modificado 😉

Sair da versão mobile