Ícone do site Nerd Pai

iPhone 5 e o efeito placebo

A Apple lança hoje o iPhone 5, novo modelo da sua linha de smartphones. O lançamento de um novo iPhone causa mais impacto do que de qualquer outra marca, talvez não tanto quanto antigamente, porém, e o modelo antigo? o que aconteceu com o iPhone 4S, que até semana passada era um ótimo celular, deixou de ser? claro que não, continua sendo um celular muito bom, mas existe algo nos novos produtos da Apple que faz com que os anteriores pareçam muito piores do que realmente são.

É isso que Jimmy Kimmel tenta demonstrar, mostrando nas ruas o “novo iPhone 5” para as pessoas, e pedindo suas opiniões sobre o produto, porém, se trata na verdade de um iPhone 4S

“Mais rápido”, “Muito mais leve”, “Imagem muito melhor” foram algumas das opiniões dadas, mesmo por donos do mesmo modelo, que apenas por acreditar que se tratava do novo iPhone, já o consideraram bem melhor.

Ás vezes o lado sentimental pesa muito mais do que o lógico, e a pessoa acredita naquilo que lhe é passado sem prestar muita atenção no que está em suas mãos.

via: First Look: iPhone 5

Sair da versão mobile