Ícone do site Nerd Pai

iPhone Casas Bahia – Eu curti

O iPhone 6 e o iPhone 6 Plus começaram a serem vendidos em alguns países semana passada. E na semana passada também a Apple lançou para todos o iOS8, onde incorporou várias melhorias e tal.

Ontem as Casas Bahia, em parceria com a Apple, começou a oferecer iPhone 4S em 23 vezes de R$ 59 sem entrada.

O iPhone 4S é o modelo mais antigo que aceita o iOS8. A Fá tem um e instalei o iOS8 ontem. Ela disse que não mudou nada e ele continua com a mesma velocidade. Outras pessoas estão dizendo que sim, o iPhone ficou mais lento. Enfim.

A questão aqui é que vi várias pessoas nas redes sociais dizendo que é uma sacanagem fazerem uma promoção dessa, pois esse iPhone é defasado, certamente não receberá a atualização para o iOS9 e quando acabarem de pagar as parcelas o iPhone estará com duas gerações a frente.

Concordo com tudo isso aí. Porém, Jovens Padawans, estamos esquecemos que você e eu somos pontos fora da curva. Somos pessoas que não usamos um smartphone apenas para falar no WhatsApp, SMS, Redes Socias, fotos e falar. Usamos para muito mais coisa. Eu, por exemplo, uso o meu  iPhone 5S para editar post, email, organizar calendário, acessar planilhas, edição de fotos, lista de compras, organização pessoal, navegar na internet, home banking, etc, etc ,etc.

Para nós esse iPhone 4 Casas Bahia não é negócio. Sabe para quem é? Para milhões de pessoas (e para a Apple, claro).

 

O Sistema Android está presente na maioria dos smartphones vendidos, inclusive no Brasil. A razão é que os smartphones que usam esse sistema são mais acessíveis, financeiramente falando, do que um iPhone. Pois bem, quando um sistema novo do Android é lançado poucas pessoas o atualizam justamente pois elas não sabem e não querem perder tempo com atualizações. Ora, para que iriam fazer isso se o smartphone está joinha?

Esse gráfico abaixo mostra exatamente isso. Uma grande maioria das pessoas ainda usam o sistema Jelly Bean, que foi lançado em julho de 2012.

Como disse, a maioria absurda de pessoas não estão nem aí para o sistema operacional dos seus smartphones. O que importa é que eles sejam funcionais para as necessidades delas e acabou. E uma dessas necessidades é ele caber, não fisicamente, no bolso. E o iPhone 4S custando 23 vezes de R$ 59 irá caber e muito bem.

É essa a estratégia da Apple com as Casas Bahia. Eles sabem que tem pessoas que querem um iPhone, mas irão usar poucas coisas e nem vão se preocupar em atualiza-los. Para que então focar as vendas nos topos de linha? Não tem sentindo, concorda?

Eu acho bom isso, pois a base de iPhones crescendo no Brasil, a Apple irá olhar com mais cuidado para o nosso mercado e, quem sabe, preços caiam e os lançamentos cheguem nas primeiras levas?

Outra coisa bacana é oferecer um produto excelente para muitas pessoas. Por mais que muitos reclamam, a inclusão digital é importante. E o iPhone 4S poderá ser sim um dos “primeiros computadores” de muita gente!

Bem, mas tem um Plano Evil da Apple por trás disso também (fora queimar estoque). Quem tem um iPhone sabe a dificuldade de mudar de sistema. A Apple sabe disso também. Ou seja, eles estão apenas fazendo mais pessoas viciadas nos seus produtos. (colocar risada do mal aqui)

Agora se você é daquela turminha que quer ser excRusivo e acha um absurdo todos terem um iPhone, faça o seguinte: lá na Av. Pompéia, perto do Hospital São Camilo, tem uma bela de uma ladeira. Pegue alguns coquinhos e jogue nessa ladeira e saia correndo para pega-los, ok? Depois me diga quantos coquinhos você catou.

Sair da versão mobile