Ícone do site Nerd Pai

Judge Dredd – Nosso julgamento sobre o novo filme

Creio que todos acompanharam (ou não) a promoção que rolou aqui no blog na semana passada. A Paris Films juntamente com nossos amigos Quarto GeekArena GeekSuperNovo e Nerds VS Zombies sortearam convites entre seus leitores, para assistir o novo filme do Judge Dredd em uma sessão exclusiva. Aqui segue meu feedback sobre o personagem pelo qual não conhecia muito bem, sobre o filme e o bando de nerds tagarelas que conheci no evento;

Falando sobre o Herói

Um herói das ruas, que é uma combinação precisa de policial, juiz, juri e executor. Ao conhecer Dredd, pensei comigo mesmo: “@#$#@$%$#, esse cara é mais sangrento que o Wolverine”. Posso até dizer, que logo logo o mundo se torna uma Mega-City One. E melhor ainda, quem sabe estes Juízes não poderiam dar uma passadinha em Brasília e outros lugares de nosso pais, risos.

Assim como o Nerd Pai explicou no post da promoção:

 Judge Dredd é uma criação do John Wagner, esse herói vive no futuro, mais precisamente em 2139, onde a terra esta em colapso. Como todas as cidades estão com problemas penitenciários e tal, criam-se os Juízes, a nova autoridades que fazem o papel de todo Poder Judiciario.

Falando sobre o Filme

Vou evitar o máximo em ser um Spoiler, não é esta a intenção do post (Mas me desculpe se eu soltar algo aqui desde agora). O que tenho a falar é, que se você gosta de assistir reboots de filmes, filmes de quadrinhos e heróis, não perca a estréia! Mas se você não pode ver sangue, ou, tem a mente fechada por ter assistido a versão do herói na pele do Stallone, achando que este filme vai ser uma porcaria, fique em casa! Não atrapalhe os amantes do cinema/herói que vão curtir este filme.

Ninguém gosta de ler posts longos, vou ser direto! Logo abaixo estou dando a oportunidade para o Thiago, vulgo MacGyver (Risos) que foi um dos ganhadores da promoção aqui no blog e o ÚNICO que compareceu no evento. Não sei o que aconteceu com os outros 2, mas fiquei chateado por não estarem presentes lá, representando o Nerd Pai e impossibilitando a participação de outros leitores.

O Filme é muito bom, entrou para minha lista de 10 filmes de 2012 e recomendo que vá assistir, mas em 3D! Com menos de 10 minutos de filme, ali na sessão eu já soltei “Faltou os óculos e o projetor 3D! Ah, e a pipoca!” 🙁

Com a Palavra: Thiago Ribeiro – MacGyver 

É gente esse lance de sorteio é verdade, fato é que fui, no sabadão, assistir o Juiz Dredd graças ao NerdPai! Sou meio suspeito pois não acompanhei muito as HQs do Dredd mas foi muito bom, somando ao fato de estar com a galera Geek falando de um monte de coisa que ninguém entenderia (nem minha esposa, mas desconfio que ela durma na maior parte dos filmes rsrs). Bem pra quem vai ao cinema a pergunta é: “E ai, o filme Dredd é bom?” Tá certo falar de qualquer coisa depois de Avengers é treta… Então vamos aos meus prós e contras:

Prós: Contras:
Já começa por ele não tirar o capacete e não fazer piadinhas a la Stallone. Tá na cara que é um filme pra 3D e perde que assiste normal.
As cenas de tiro é bem HQ, com aquele sangue espirrando e tudo mais. Alguns efeitos estão bem CG.
Dredd ficou bem sombrio e frio como nas HQs também. Poderia ser um filme mais longo.

No final é um bom filme pra se assistir que não deixa a desejar não, vale a pena mesmo! E tendo mais promoções pode ter certeza que participo!

 Conclusão

Enfim, o filme é f*da! Uma falha na comunicação fez com assistíssemos o filme quase 3 horas depois do combinado. Mas isso foi muito bom, imagine mais ou menos 15 pessoas falando sobre cultura geek, fazendo críticas ou não sobre filmes, games, animes, HQs, séries e blablabla. Quando o silêncio predominava na sala do cine, um falava “Mas e o que vocês esperam do filme O Hobbit?”, “Vocês viram a maleta da Marvel Avengers?”. Galera, satisfação em conhecer todos vocês, e espero encontrar todos novamente nos próximos eventos aqui em São Paulo.

Sair da versão mobile