Já entrei em discussão com todos os tipos de assuntos sobre paternidade e maternidade. Falar sobre tipo de parto é um barril de dinamite. Todos os lados acham que estão certos e qualquer pessoa contra eles viram inimigos mortais.
E isso acontece também com a amamentação, uso de fraldas descartáveis, vacinas e as mães que trabalham em casa x as donas de casa. Cansa ver pais e mães medindo forças…
Muitas dessas brigas são puramente por causa do ego. O meu SEMPRE vai ser melhor que o seu e ponto final e qualquer argumento contra isso está errado.
A vaidade, infelizmente, está cegando os pais e as mães. Ao invés de colocarem suas ideias e tal, todos querem a impor. E aí o circo de horrores está armado.
Fora que ainda tem o lado financeiro da história, onde algumas pessoas pregam a dificuldade para vender a facilidade. Triste, mas acontece muito.
Esse vídeo abaixo mostra bem isso. Vários pais e mães estão discutindo em um parquinho e cada grupo defende algo. E por causa das discussões eles esquecem que a coisa mais importante que existe é o que eles carregam no colo.
Você quer fazer seu parto sem uso de drogas, dentro da piscina e com a ajuda de um golfinho, como a mãe no vídeo disse? Ou prefere marcar a sua cesária, usar uma tonelada de anestesia e ter ajuda de um unicórnio?
Ótimo, vai fundo e eu respeito 100% a sua vontade! Mas vamos respeitar quem não quer fazer assim, ok?
Atualização
Várias pessoas nos comentários da fanpage e por aqui insistem em bater na tecla sobre a discussão parto normal x cesária. Esse post NÃO É SOBRE ISSO, e sim sobre a intransigência e julgamentos que são feitos por pessoas que tomam decisões diferentes de outras.
Qualquer comentário sobre isso será moderado.