Ícone do site Nerd Pai

Jurassic World – No filme e na vida real os humanos sempre estragam tudo por dinheiro

Lembro quando fui assistir, na estreia, Jurassic Park em 1993. Sim, foi um filme revolucionário por causa dos efeitos especiais. Usaram animatronics e praticamente zero de CGI, resultando em um filme que envelheceu muito bem. Você assiste hoje e acha que os dinossauros são reais. Já Lost World usou e abusou de CGI e você sente absurdamente a diferença.

Jurassic Park e seus magníficos animatronics

Jurassic Park nunca foi sobre dinossauros. Eles estão ali, claro, movendo o filme e fazendo todos se divertirem, mas a premissa do filme é mostrar que o ser humano é uma raça burra, prepotente e SEMPRE vai acabar estragando tudo a sua volta por causa de dinheiro. Sempre.

Jurassic World, que estreia em 11 de junho de 2015, vai repetir essa fórmula, pelo que vi no trailer. Teremos crianças, raptores, John Williams e até cenas clássicas refeitas, como aquela dos gallimimus.

Agora o parque está aberto – algo que nunca ocorreu-  e recebem mais de 10 milhões de visitantes por ano.  Isso é possível pois os seres humanos conseguiram o total poder tecnológico sobre os dinossauros. Mas aí entra, novamente, o ímpeto dos humanos para ferrarem com tudo ao fazerem dinossauros híbridos geneticamente modificados….sério mesmo que quando eu escutei isso perdi a vontade de ver o trailer. Enfim.

Claro que  os dinossauros turbinados vão dar um jeito de saírem do confinamento e tal e vão tocar o terror no parque. Não espero que tenha sangue e nem dinossauros devorando humanos, como ocorreu no primeiro Jurassic Park, pois querem que a classificação etária seja baixa para mais pessoas assistirem. Lembre-se, os humanos gostam de ganhar dinheiro e, assim, acabam estragando tudo em sua volta. Jurassic World não será excessão e espero estar errado.

Jurassic World vai ser divertido? Claro que vai e não espero a hora de vê-lo com o Padawan! Mas irei ver com outros olhos para tentar distanciar ao máximo do filme de 1993 pois, assim, a minha memória afetiva fica preservada.

Confira o trailer legendado e percebam a trilha sonora dramática que é uma variação da trilha original de Jurassic Park feita pelo John Williams:

Sair da versão mobile