Ícone do site Nerd Pai

Kai dang ku substitui a fralda na China. O que você acha?

Kai dang ku substitui a fralda na China 02

Estamos quase começando o desfralda de da minha filha, de 2 anos. Ela já está naquela fase que começa a tirar a fralda e fica berrando xixi e cocô por toda a casa. Ainda não tivemos sucesso em coloca-la no vaso sanitário e também não tivemos ainda nenhum acidente. Ainda…

Em muitos lugares na China, os Jovens Padawans não usam fraldas. Nem de pano e nem as descartáveis. Lá eles usam uma calça chamada kai dang ku. O que difere essa calça das normais, é que nessa tem uma abertura na parte de trás. A ideia aqui é que quando a criança sentir vontade de fazer suas necessidades, abaixe e faça. E não importa o lugar que ela esteja.

Conforme relata a BBC, uma advogada brasileira acabou de se mudar para Pequim e teve a seguinte experiência:

“Estive na semana passada no The Place, um dos shoppings mais luxuosos daqui de Pequim, e vi uma criança se abaixar para fazer número dois. Em seguida, vi a mãe recolher o que ficou para trás. Fiquei horrorizada. É muito estranho”

Muitos especialistas afirmam que ao usar kai dang ku as crianças aprendem mais rápido o treinamento em usar o banheiro. Até porque os pais e familiares acabam cuidando mais da criança e, assim, acabam tendo um entendimento mais rápido de quando e onde fazer.

Para você ter uma ideia, o uso do kai dang ku começa lá pelos terceiro, quarto mês de nascimento da criança.

Por mais anti-higiênico que possa parecer, muitos profissionais afirmam que é mais higiênico do que as fraldas. Se a criança faz o número 2 e demoramos para trocar, eles podem ter infecções e tal. Já com o kai dang ku isso não ocorre. Porém é CLARO que os pais ou os responsáveis precisam limpar na hora o que seus Padawans fazem suas necessidades. Naquele relato do Shopping a mãe recolheu o que o filho fez, mas acredito que deve ter limpado também o chão e o bumbum.

Mas será que limpam o bumbum mesmo?

Em um Condomínio caro no centro de Pequim, afixaram no parquinho uma placa pedido aos pais e mães que não deixem seus rebentos usarem o escorregador…Imaginou a cena? Pois é. Desculpe por isso.

O que você acha do kai dang ku? Eu não colocaria em meus filhos, até porque é MUITO cultural. É algo que devem fazer a milénios na China e que sobrevive até hoje. A turma aqui no Ocidente já vira a cara para uma mãe amamentando, imagina então quando o filho começa a passar um fax no meio do Shopping? O que você acha? Usaria?

O post foi dica do Guilherme Cury

Sair da versão mobile