Ícone do site Nerd Pai

Kiddle – Um mecanismo de buscas para os Padawans

Sempre repito isso para todos os pais que conheço: nunca deixe seu Padawan usar computadores, tablets e smartphones sozinhos. A supervisão de um adulto é sempre necessária, pois podemos encontrar TUDO na internet e muitas coisas não são aconselháveis para menores de 99 anos.

Existem aliados, como filtros de sites e tal, mas muitos pais não sabem como configurar. Uma procura simples por um termo pode fazer pipocar na tela imagens inapropriadas para os Jovens Padawans.

E apareceu ontem uma novidade muito interessante para os pais! Um mecanismo de buscas focado para os Padwans,  Kiddle.

Em um ambiente que lembra muito o Google, os Padawans fazem suas pesquisas livres de fotos de pessoas nuas, violência, videos sensuais etc etc etc. Ou seja, é mais uma camada de proteção que deve ser usada na internet.

Fiz um rápido vídeo explicando o Kiddle:

 
Uma dica.

Coloque o Kiddle como sistema de busca padrão nos navegadores. Para fazer isso basta abrir o seu navegador > Preferências > Geral > e colocar na Página Inicial o endereço do Kiddle: http://www.kiddle.co.

Como disse, esse tipo de sistema é mais uma camada de proteção e, claro, ela é passível de falhas. Então todo cuidado é pouco, ok?

Sair da versão mobile