Toda hora vejo alguém no Facebook ou pelo Twitter reclamando que ao morder um bombom de chocolate, das mais diversas marcas, encontra uma larva lá dentro. Bem, é um horror! Já aconteceu comigo comendo uma goiaba.
A culpa por ter larva dentro de um chocolate/bombom é de quem? Do fabricante ou da loja? Bem, é isso que pretendo explicar em poucas palavras.
A culpa na grande maioria das vezes não é da Cacau Show, da Nestlé, da Garoto ou da Lacta, e sim dos grandes estoques que lojas de departamentos fazem.
Nesses estoques a qualidade de armazenamento não é as melhores. E como compram milhares de unidades para poderem vender por um preço menor, dá tempo de um inseto qualquer conseguir perfurar as caixas e botar seu ovo JUSTAMENTE no bombom. Aí, quando você morde, aparece ou a larva inteira ou a metade dela (credo!).
Minha dica: evitem comprar chocolates em lojas grandes de departamentos. Tentem comprar SEMPRE em lojas menores. Vai ser mais caro? Sim, mas diminui muito o risco de você comer proteína sem querer.
Foto G1