Ícone do site Nerd Pai

Larvas em bombons de chocolate – O que acontece de fato?

Toda hora vejo alguém no Facebook ou pelo Twitter reclamando que ao morder um bombom de chocolate, das mais diversas marcas, encontra uma larva lá dentro. Bem, é um horror! Já aconteceu comigo comendo uma goiaba.

A culpa por ter larva dentro de um chocolate/bombom é de quem? Do fabricante ou da loja? Bem, é isso que pretendo explicar em poucas palavras.

A culpa na grande maioria das vezes não é da Cacau Show, da Nestlé, da Garoto ou da Lacta, e sim dos grandes estoques que lojas de departamentos fazem.

Nesses estoques a qualidade de armazenamento não é as melhores. E como compram milhares de unidades para poderem vender por um preço menor, dá tempo de um inseto qualquer conseguir perfurar as caixas e botar seu ovo JUSTAMENTE no bombom. Aí, quando você morde, aparece ou a larva inteira ou a metade dela (credo!).

Minha dica: evitem comprar chocolates em lojas grandes de departamentos. Tentem comprar SEMPRE em lojas menores. Vai ser mais caro? Sim, mas diminui muito o risco de você comer proteína sem querer.

Foto G1

Sair da versão mobile