“O preço do Amanhã” (In Time) é um filme de ficção científica de 2011, que retrata uma realidade alternativa em que o tempo é a unidade monetária. Tudo o que as pessoas fazem é pago em tempo de vida. Ir ao cinema, por exemplo, nos retira duas horas, assim como fazer as compras do mês podem retirar duas semanas. O enredo do filme começa quando o protagonista Will Salas (Justin Timberlake) é acusado de “roubar” todo o tempo de um homem, que morre. Procurado, Salas tenta provar sua inocência e estabelecer justiça no sistema corrupto de distribuição de tempo, que faz com que algumas pessoas sejam consideradas “imortais” enquanto outras lutam para viver até o fim do dia.
Baseado na medição do tempo de vida das pessoas no filme, que podem ver o tempo de vida em seu corpo, Nurdinov, um designer do Quirguistão, desenvolveu um protótipo de relógio a laser batizado de Laser Watch. Com uma simples pulseira branca com detalhes cinzas, a mecânica do relógio consiste em pressionar um botão e então o horário atual será projetado no antebraço do usuário através de um laser verde, como no filme.
O Laser Watch ainda não tem previsão de lançamento e é um projeto patrocinado pela Tokyo Flash, uma empresa que adota design de produtos independentes e financia toda a criação.
Confiram o trailer de “O preço do Amanhã” :