Duas listas. Uma em vermelho forte e outra rosada. A Fabiana pergunta: “Será que é positivo?”. Em um pulo saí do sofá e peguei o manual destes exames comprados em farmácia para teste de gravidez. “Bem, aqui diz que duas listas sim, mas não sei se precisam ser de cores iguais”, eu disse.
Ficamos alguns minutos olhando para a fita com as listas, para as instruções do produto, para a cara do outro. Finalmente um de nós quebra o silêncio (nem lembro quem disse): “Vamos comprar outro”.
Esses dois parágrafos acima foram escritos em 06/10/2009, quando descobrimos que teríamos um filho.
No dia 17/03/2015 compramos o mesmo teste de gravidez e o resultado foram duas listas vermelhas fortes. E mesmo se aparecesse uma forte e uma fraca, como da primeira vez, saberíamos que teríamos um outro, ou outra, Padawan.
Engraçado que os mesmos medos apareceram novamente. O medo de que tudo vai mudar então, está aqui ao meu lado sorrindo feito uma criança! A impressão que tenho é que ele nunca foi embora e estava apenas hibernando, esperando o momento certo para despertar.
O Padawan já mudou, para melhor, as nossas vidas. O que será que vai melhorar agora com a chegada de um(a) Youngling? (apelido provisório).
E hoje começo a fase 2 do blog, que nasceu em 2009 quando descobri a chegada do Padawan. Vou compartilhar essa nova experiência de ter um outro filho e como o Padawan irá reagir com a chegada de um irmão/irmã.
Até os próximos posts!!